Prefeitura de Cajazeiras, por meio da Secult lança edital para formação do Conselho Municipal de Política Cultural
O CMPC é um órgão colegiado consultivo, deliberativo e normativo, integrante da estrutura básica da Secretaria Executiva de Cultura, com composição paritária
Dando continuidade à implantação do Sistema Municipal de Cultura de Cajazeiras, a Prefeitura de Cajazeiras, através da Secretaria Executiva de Cultura lançou esta semana o Edital de convocação para realização do Fórum Municipal de Cultura para eleição dos representantes para formação do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC), conforme Lei municipal 2.166/2014 que criou o Sistema. O edital pode ser visualizado no site institucional da Prefeitura de Cajazeiras.
As inscrições estão abertas até o dia 10 de junho de 2014 na Secretaria Executiva de Cultura anexo a Biblioteca Pública Castro Pinto, localizada na Rua Padre Rolim, S/N – Centro, das 08 às 12 horas. A eleição ocorrerá no dia 16 de junho de 2014, às 19 horas nas dependências do Centro Cultural Zé do Norte anexo a Biblioteca Pública Castro Pinto.
O CMPC é um órgão colegiado consultivo, deliberativo e normativo, integrante da estrutura básica da Secretaria Executiva de Cultura, com composição paritária entre Poder Público e Sociedade Civil, se constitui no principal espaço de participação social institucionalizada, de caráter permanente, na estrutura do sistema Municipal de Cultura e tem como principal atribuição atuar, com base nas diretrizes propostas pela Conferencia Municipal de Cultura – CMC, na elaboração, acompanhamento da execução, fiscalização e avaliação das políticas públicas de cultura, consolidadas no Plano Municipal de Cultural – OMC.
O CMPC será constituído por 10 membros titulares e igual número de suplentes, com a seguinte composição: 05 membros titulares e respectivos suplentes representando o Poder Público (02 da Secretaria Executiva de Cultura (secretário e técnico); 01 da Secretaria Executiva das Mulheres, 01 da Secretaria Municipal de Educação e 01 da Secretaria Municipal de Comunicação) e 05 membros titulares e respectivos suplentes, representando a sociedade civil (03 membros representantes eleitos por eleição democrática, aberta, universal num Fórum de Cultura, de acordo com seu Regimento Interno e 02 membros escolhidos entre as agremiações, associações da sociedade civil ou grupos envolvidos diretamente ou indiretamente com a cultura, que representem setores amplos da sociedade organizada, de colegiados).
Secom
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário