VÍDEO: Nova desembargadora pela OAB da Paraíba prometeu levar dois advogados do Sertão para seu gabinete
A advogada Anna Carla Lopes é a nova desembargadora do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), eleita por meio do Quinto Constitucional da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Paraíba
A advogada Anna Carla Lopes é a nova desembargadora do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), eleita por meio do Quinto Constitucional da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB). A posse está marcada para a próxima terça-feira (12), às 15h, no Pleno do TJPB.
Anna Carla é a primeira mulher a alcançar o cargo de desembargadora pelo Quinto Constitucional da OAB-PB. Sua nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (6). “Eu já estou fazendo história”, destacou a advogada durante encontro com presidente do TJPB, desembargador João Benedito.
Durante a campanha, Anna Carla visitou Cajazeiras e esteve nos estúdios da TV Diário do Sertão, onde foi entrevistada no programa Olho Vivo. Naquela ocasião, ela prometeu que, se fosse eleita, levaria para seu gabinete dois advogados ou advogadas do Sertão do estado.
LEIA TAMBÉM:
“Eu até havia prometido ao meu amigo João de Deus que eu quero levar duas pessoas do Sertão para dentro do gabinete para estreitar esse laço. Se criou um abismo muito grande entre Sertão e Tribunal de Justiça. Então, eu pretendo levar duas pessoas comigo para fazer esse link, essa ponte diretamente com o advogado sertanejo”, ela disse.
Lista tríplice – Em sessão administrativa do Tribunal Pleno realizada na terça-feira (5), os desembargadores definiram a lista tríplice da OAB/PB para a vaga de desembargador pelo Quinto Constitucional da OAB-PB. Os três nomes foram escolhidos em dois escrutínios. No primeiro os mais votados foram Anna Carla Lopes Correia Lima (15 votos) e Thiago Leite Ferreira (10 votos). Já no segundo escrutínio o mais votado foi o advogado Breno Wanderley César Segundo (11 votos). Depois da escolha, os três nomes foram enviados ao governador, que nomeou Anna Carla Lopes Correia Lima de Freitas. Antes, a desembargadora figurou no topo da lista sêxtupla formada pela OAB/PB e encaminhada ao Tribunal de Justiça da Paraíba. A lista foi feita de forma paritária, com três advogados e três advogadas.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário