Vovô com seis criancinhas é ameaçado de despejo em CZ e faz apelo por nova moradia
A situação da família Macelino é muito difícil, e se você é uma pessoa que gosta de ajudar ao próximo entre nesta campanha!
O agricultor Cicero Macelino, de 65 anos de idade, morador do Sítio Caiçaras, município de Cajazeiras procurou nesta segunda-feira (16), a equipe da TV Diário do Sertão para pedir ajuda, pois está sendo despejado da casa onde mora com três filhos, sendo dois menores de idade e quatro netas, todas menores.
Morando numa residência muito humilde, onde as crianças não tem lugar para dormir, o senhor Cicero recebeu ordem de despejo por parte dos proprietários do terreno, que pertence a herdeiros.
A casa do idoso foi construída através do Conselho Tutelar, no Governo Léo Abreu, mas o terreno não pertence a ele, e agora, uma filha de Cicero doou um pequeno pedaço de terra próximo a sua residência, no Sítio Cachoeirinha dos Militões, e o Senhor Cícero com seis crianças para cuidar não tem condições financeiras para construir a casa.
Ele é separado da esposa, mas cria dois filhos do casamento, que foram abandonados pela mãe. “A pessoa com desse tanto de gente pra cuidar e sem ter onde morar é ruim”. Lamentou o cajazeirense.
A casa
Na casa há apenas um quarto, com uma cama, onde dormem uma das filhas do idoso com as quatro crianças, e na sala dormem seu Cicero e mais dois filhos.
A filha
Maria de Fátima de Jesus, é mãe de seis crianças, morava na periferia de São Paulo, e lá perdeu dois meninos, que ficaram à disposição da Justiça, mas através do Conselho Tutelar de Rio das Pedras conseguiu trazer para a Paraíba quatro meninas, que estão com o avô.
“Meu sonho é ter minha casa e cuidar dela e das minhas filhas”. Contou Maria de Fátima
Conselho Tutelar
A ex-Conselheira Tutelar, Andréa Coutinho informou que conheceu a família Marcelino quando a esposa do idoso abandonou a filha de apenas seis meses de vida.
Andréa contou um pouco da história de Maria de Fátima, que foi vítima de violência sexual, perdeu dois filhos e agora está com quatro meninas para tomar conta, além de relatar sobre a vida sofrida do idoso.
“As crianças que aqui chegaram não trouxeram nada, apenas a roupa do corpo. A pastoral doou algumas roupas e sandálias, que elas usam para ir à escola, ficando sem calçados em casa para não desgastar”. Revelou a ex-Conselheira.
Para ajudar
O Tiro de Guerra (TG) de Cajazeiras, através do curso de pedreiros, que tem a frente o sub-tenente Adinan, já doou a planta da casa e se dispôs a construir a residência, que será composta por dois quartos, sala cozinha e banheiro, e está orçada em R$ 9.000,00. Você pode ajudar também doando material de construção, elétrico, móveis e eletrodomésticos.
Qualquer ajuda pode ser encaminhada a sede da TV Diário do Sertão, localizada na Praça Major José Marques Galvão, Bairro Centro, Cajazeiras-PB, Posto Marauto, 1º andar, sala 02.
Para quem está fora de Cajazeiras, a quantia doada pode ser depositada em conta bancária, qual seja: AGÊNCIA 0099-X; CONTA CORRENTE 9922-8, BANCO DO BRASIL.
Veja vídeo!
Quem quiser doar material de contrução esta é a lista!
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário