header top bar

section content

VÍDEO: “Não esqueçam dos pobres nessa crise do coronavírus” alerta padre da Diocese de Cajazeiras

De acordo com o padre Janilson Veríssimo, na Itália já são mais de quatro mil mortes e mais de 47 mil casos de pessoas infectadas pelo coronavírus

Por José Dias Neto

22/03/2020 às 11h43 • atualizado em 22/05/2022 às 12h31

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o padre da Diocese de Cajazeiras, Janilson Veríssimo, que mora no Colégio Pio Brasileiro em Roma desde 2018 fala sobre a situação da Itália no enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus. “Quero agradecer pela preocupação das pessoas comigo. Agradeço pelas orações e quero deixar claro que está tudo bem. Estou em isolamento diante da pandemia do coronavírus, mas temos a esperança de que tudo isso passará”, disse.

De acordo com o sacerdote católico, na Itália já são mais de quatro mil mortes e mais de 47 mil casos de pessoas infectadas pelo coronavírus.

“A cidade onde trabalhei na Diocese de Bérgamo na Itália, não teve como sepultar os seus mortos. O exército teve que enviar seus caminhões para levar esses corpos para serem sepultados ou cremados em outras cidades, porque o cemitério ou crematório não suportava a quantidade de corpos”, disse Veríssimo.

Padre Janilson gravou vídeo tranquilizando amigos e familiares. Foto: Reprodução do vídeo

Janilson Rolim também conta que foi difícil para todos na Itália entrarem na quarentena e no isolamento, mas descobriram a necessidade para conter o avanço da doença.

Ainda de acordo com o padre, neste tempo de quaresma, na preparação para a semana santa, os católicos precisam praticar a penitência, jejum e a oração no seu convívio familiar e não devem esquecer dos menos favorecidos.

VEJA MAIS: 

Médico Sousense faz alerta: ‘Nós não estamos preparados para receber esse caos que está sendo anunciado’

Após ter contato com filha do Rio de Janeiro, mulher de 40 anos morre com suspeita de Covid-19 em Patos

“Não esqueçam dos mais frágeis. Há muitas pessoas que não vão suportar ficar em casa porque não tem sequer o que comer. Nós estamos na quaresma, num tempo de solidariedade. Peço que lembrem dos pobres e que juntos consigamos colocar o evangelho de Jesus em prática” finalizou.

TRAJETÓRIA DE PADRE JANILSON

Janilson Rolim ficou nove anos como líder da Paróquia São João Bosco, em Cajazeiras. Ele também desempenhou a direção da Faculdade de Filosofia e Letras (FAFIC) e antes de viajar para Roma para se aprofundar nos estudos assumiu a administração da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida na cidade de Aparecida, na região de Sousa, sertão da Paraíba.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: