header top bar

section content

VÍDEO: Prefeito Helder Carvalho implanta reajuste de 10,4% para professores da rede municipal de Sousa

O percentual é resultado da soma do aumento de 5% autorizado pelo prefeito com o reajuste de 5,4% do piso nacional do magistério

Por Luis Fernando Mifô

02/02/2026 às 16h03 • atualizado em 02/02/2026 às 16h08

O prefeito Helder Carvalho (PSB) e a secretária municipal de Educação Bruna Veras confirmaram nesta segunda-feira (02), no programa Cidade Notícia, da Rádio Líder FM, que os professores da rede municipal de Sousa, no Sertão do estado, foram contemplados com reajuste salarial de 10,4% em relação ao piso salarial de 2025. A medida foi aprovada pela Câmara Municipal de Sousa e sancionada pelo chefe do Executivo.

O percentual é resultado da soma do aumento de 5% autorizado pelo prefeito com o reajuste de 5,4% do piso nacional do magistério anunciado pelo presidente Lula (PT).

O novo valor passa a vigorar já na folha de pagamento do mês de janeiro, garantindo que os profissionais da educação recebam o reajuste logo no início do ano letivo.

“A gente fica muito feliz porque a gente sabe que esse reconhecimento é fruto de um planejamento otimizado e de um processo de valorização dos profissionais da educação”, frisou o prefeito.

Helder destacou que investir na educação é investir no futuro do município. “Valorizar a educação é valorizar as pessoas. Estamos pagando os salários dos nossos professores com reajuste acima do piso nacional. Esse avanço é fruto de responsabilidade fiscal, diálogo com a categoria e compromisso da nossa gestão”, pontuou.

A secretária Bruna Veras explica que já em 2025 o Município vinha pagando salário quase igual ao que pagará em 2026. “Se vocês fizerem as contas, vão ver que só faltou 19 reais em 2025 para ele pagar o piso de 2026. E agora, para os prifessores não ter que perder salário, a gente deu os 5,4%”, disse.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: