Efraim Filho afirma que base Governista não quer votação do Ficha Limpa
Segundo acordo realizado entre líderes no início do mês o prazo para Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados para analisar as emendas ao Projeto Ficha Limpa, acabou na última quinta-feira, 29; na última quarta-feira, 21, um pedido de vista adiou a decisão. O Requerimento de Urgência, que já havia sido assinado pelos […]
Segundo acordo realizado entre líderes no início do mês o prazo para Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados para analisar as emendas ao Projeto Ficha Limpa, acabou na última quinta-feira, 29; na última quarta-feira, 21, um pedido de vista adiou a decisão.
O Requerimento de Urgência, que já havia sido assinado pelos líderes da oposição, foi assinado pelos líderes da base governista, após reunião.
Para deputado federal Efraim Filho (DEM-PB), os líderes do PT e do PMDB só assinaram o requerimento de urgência por causa da pressão da sociedade. Efraim Filho afirma que a base governista demonstrou que não quer que a proposta seja aprovada e garantiu que os Democratas irão lutar pela aprovação do Projeto Ficha Limpa.
“É lamentável que aqui na Comissão de Constituição e Justiça, deputados da base do Governo se utilizem do regimento interno para impedir a votação do ficha limpa, com claro objetivo de protelar, de adiar e evitar que o Ficha Limpa, tenha validade já na eleições 2010, permitindo que políticos que não respeitam e honram os princípios da moralidade pública possam voltar a concorrer nas eleições deste ano. É lamentável que isso aconteça, mas nós daqui da Comissão de Constituição e Justiça, bem como no Plenário junto com o brilhante relator deputado federal Índio da Costa (DEM-RJ), que também é do Democratas vamos tentar agilizar para o mais breve possível essa votação”. Protestou Efraim Filho.
A urgência será apreciada em plenário amanhã terça-feira, 04, caso seja aprovada a medida pode entrar em pauta de votações do plenário e ser apreciada no mesmo dia.
Da assessoria
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário