VÍDEO: Alunos do curso de Enfermagem do UNIFSM promovem a I Mesa Redonda de Saúde do Homem
O evento destacou a importância de cuidar da saúde do homem e reuniu profissionais da área, docentes e discentes
Na noite desta segunda-feira (25) o Centro Universitário Santa Maria (UNIFSM) foi palco para a I Mesa Redonda de Saúde do Homem com o tema: invisibilidade do homem na saúde pública, barreiras sociais e institucionais.
Realizada pelos alunos do 6º período do curso de Enfermagem, da disciplina Processo de Cuidar e Saúde do Homem, o evento contou com a presença de profissionais das áreas, docentes e discentes da instituição.
O gerente de Atenção à Saúde do Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB), Dr. José Dilbery, destacou os serviços oferecidos pelo HUJB para a assistência da saúde do homem.
“Como representante do HUJB vim falar um pouco dos serviços ofertados, nosso serviço ambulatorial, de urologia principalmente, e dos nossos serviços multiprofissionais que são fundamentais para a assistência do homem como um ser completo”, disse.
O médico urologista Dr. Marlon Arthur ressalta a importância do evento para falar sobre a saúde do homem por completo.
“Esse é um momento muito importante, é um mês que a gente lembra um pouquinho, no caso o Novembro Azul, do câncer da próstata, mas é um mês muito importante para a gente lembrara de todas as doenças do homem”, falou.
A professora Renata Lívia enfatiza a troca de saberes proporcionada pela I Mesa Redonda de Saúde do Homem.
“Momento riquíssimo, de troca de saberes, compartilhar conhecimentos com vários profissionais de saúde, gestores, Secretaria Municipal de Saúde de Cajazeiras. Momento riquíssimo para nossa comunidade acadêmica, para enfatizar que o homem sim é protagonista da sua saúde, ele deve fazer parte das ações de saúde da atenção básica e esse mês de Novembro Azul é alusivo a isso”, destacou.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário