header top bar

section content

VÍDEO: ‘Modas passam, o forró é permanente’, diz Alcymar Monteiro, na Hora H, da TV Manaíra

O Rei do Forró falou ainda sobre o projeto que determina que 80% dos recursos à contratação de artistas e conjuntos musicais sejam usados para financiar apresentações de forró nas festas juninas

Por José Dias Neto

26/11/2024 às 18h55 • atualizado em 26/11/2024 às 18h59

Na noite desta segunda-feira (25), o Rei do Forró, Alcymar Monteiro falou em entrevista ao programa Hora H, da TV Manaíra, sobre a importância do Forró como género musical. O cantor destaca o projeto que idealizou, junto com outros artistas, para criar a Lei Luiz Gonzaga, onde determina que, no mínimo, 80% dos recursos destinados à contratação de artistas e conjuntos musicais sejam usados para financiar apresentações de forró.

Ele ressalta que o forró é um gênero musical e que não é passageiro.

“O forró é género, ele está na partitura, mas está na história como género musical. Não é uma música de pobre, de rico, de branco, de preto, é um género musical do Brasil como Samba, como a Bossa Nova e todo prefeito tem por obrigação de valorizar o forró, porque se ele não valorizar ele está traindo a sua origem, está traindo seu povo, está traindo a sua gente”, disse.

Alcymar Monteiro diz ainda que as ‘modas’ que são cada vez mais frequentes nas festas juninas, por exemplo, são passageiras e que o forró permanecerá.

“O forró é uma música permanente, não é sazonal. Esses modismos sempre virão. Eu passei pela Lambada, pelo Pagode, pela banda de forró do Ceará, estou passando pelo piseiro e estou aqui. Sou um artista requisitado para o Brasil inteiro, para Europa, para tudo que é lugar, então, está provado que a moda é como dizia Gonzaga: é como sapato velho, quando não presta mais você joga fora”, pontual.

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: