Confira as quentes do Jornal Gazeta
As novelas da política sertaneja na coluna Faisqueira
Indústria da multa
Corre como um rastilho de pólvora uma noticia de que os adversários ferrenhos da administração do prefeito Léo Abreu, que os seus veículos, estariam sendo multados, mesmo sem praticar nenhuma infração de trânsito. Seria uma vingança maligna. Sendo verdade, além de o caso merecer uma apuração rigorosa, os cofres do departamento de trânsito do município vão ficar abarrotados de dinheiro.
Indústria da multa 2
Este fato só poderia partir de uma mente doentia, porque o prefeito Léo Abreu, pela sua postura e formação, jamais permitiria uma insanidade deste tamanho e muito menos os “laranjinhas” se prestariam para tão inominável gesto. Pode ser apenas intriga da oposição que quer ver o circo pegando fogo.
E os ladrões limparam os caixas
A agência do Banco do Brasil de Cajazeiras teve seus caixas eletrônicos surrupiados pelos amigos do alheio, na última madrugada do dia 28. Como a agência não tem vigia foi mais fácil para os ladrões arrombarem os cofres e desaparecerem com a grana. Será que o BB depois deste “prejuisozinho” vai colocar vigias noturnos na agência?
Triscado
O vereador Marcos Barros (PSDB) anda meio “triscado” com o seu colega de parlamento mirim de Cajazeiras, Humberto Abreu (PP). Tudo leva a crer que havia um acordo de cavaleiro para onde o grupo liderado por Marcos pendesse o resto pendia atrás. Humberto poderá saltar fora do caco e não votar em nenhum nome que Marcos e o resto vão sufragar. Será que as benesses que berto tem na Câmara vão para o “beleleo”?
Desconforto
O vereador Severino Dantas tem dito que se sente desconfortado na liderança do prefeito Léo Abreu na Câmara de Cajazeiras, por não acompanhar o seu candidato a deputado estadual, no caso o pai do prefeito, médico Antonio Vituriano.
Desconforto 2
Severino Dantas, que é do Partido dos Trabalhadores, vai votar em Jeová Campos, seu companheiro de sigla e já teria marcado uma audiência com o prefeito para discutir esta questão e se não houver entendimento, poderá até renunciar a liderança para que o mesmo fique a vontade e escolher outro nome. A partir daí não se sabe qual será a postura de Severino com relação ao governo Léo Abreu.
Cartaxada
Cerca de 120 membros da família Cartaxo, com raízes em Cajazeiras, vão se reunir neste final de semana na cidade de Natal, Rio Grande do Norte. Fato que ia motivar a ausência de um dos membros do MAC, o cajazeirense Francisco Sales Cartaxo (Frassales), no Fórum de Desenvolvimento de Cajazeiras, que teria como debatedor, neste dia 30, o pré-candidato a governador da Paraíba, José Targino Maranhão.
Cartaxada 2
Frassales estava torcendo para que o governador Maranhão adiasse este debate, e realmente foi adiado, para que ele pudesse participar, já que a Cartaxada já havia sido marcada há dois anos atrás e todos os participantes já tinham passado os cobres para o hotel onde será realizado o encontro. Frassales está torcendo para que a cidade de Cajazeiras construa um hotel com condições de alojar cerca de 120 pessoas, com salão de convenção e outras coisas a mais para que as reuniões da família cartaxo, que se tornou uma tradição, sejam realizadas em sua aterra. Isto é que é amor por Cajazeiras.
De melé solto
O empresário José Gonzaga Sobrinho (PSDB), conhecido como Deca do Atacadão Rio do Peixe, recebeu o convite de Cássio Cunha Lima, candidato ao senado, para ser o seu primeiro suplente. Tudo leva a crer que Deca não vai deixar este cavalo passar selado na sua porta, sem montá-lo. Já teria consultado a família e teve o sinal verde e agora anda telefonando para alguns amigos para ouvir suas opiniões.
De mele solto 2
Deca passou muitos anos filiado ao PMDB, mas nunca lhe deram uma única oportunidade e por orientação de um irmão, Antonio Ricardo, que já era membro do diretório do PSDB de Cajazeiras, se filiou diretamente no Diretório Estadual, sem estardalhaço e muito menos sem divulgação. Com esta mudança recebeu logo dois convites: um de Cássio para ser suplente e outro de Ricardo Coutinho para ser seu vice.
Porta voz
O deputado Jeová Campos está prestes a “tomar” o lugar da cajazeirense Lena Guimarães, na Secretaria de Comunicação do Estado da Paraíba. O ilustre deputado tem ocupado todos os espaços, mas todos mesmo, da mídia radiofônica de Cajazeiras em defesa do governador José Maranhão. É paixão crônica, sem cura e sem remédio. Além do mais tem uma grande vantagem: o custo desta publicidade para os cofres do estado é zero, zerinho mesmo. O governo com meia dúzia de deputados iguais a Jeová poderia zerar os custos com divulgação.
Do Jornal Gazeta do Alto Piranhas
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário