ELE VOLTOU! Procurador Federal determina que servidor volte a trabalhar no SAMU de Sousa
O Procurador Federal determinou a expedição de ofício ao Secretário de Administração do Município, Sauly Gomes e ao Prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (PSB)
O Procurador Federal, José Guilherme Ferraz da Costa , determinou a expedição de ofício ao Prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (PSB) e ao Secretário de Administração do Município, Sauly Gomes, para que a gestão mantenha Gervásio Bernardo no cargo de Socorrista do SAMU Regional de Sousa.
A prefeitura tem até de dez dias, a execução do compromisso firmado com a Procuradoria Federal, no sentindo de adotar as medidas necessárias para manter Gervásio no cargo de socorrista do SAMU.
De acordo com a procuradoria Federal, a remoção de Gervásio do cargo de motorista socorrista do SAMU para o cargo de motorista da Secretaria de Infraestrutura do município, potencializa o risco de vida do agente público, decorrente de sua atuação na nova lotação, pois este estaria mais vulnerável a sofrer novos atentados, vez que deixaria de trabalhar em regime de plantão, sem rotina definida, não estaria mais caracterizado, por exemplo, na qualidade de socorrista atua fardado, com máscara, luvas, botas, sempre no abrigo da ambulância ou interno na sede do SAMU. De outro lado, na nova lotação, o agente público passará mais tempo em vias públicas, certamente com rotina diária de deslocamentos, muitas vezes entrando e saindo de estabelecimentos e repartições públicas, algumas vezes aguardando o embarque e desembarque de passageiros por longos períodos, esperando por longa duração em locais abertos, e até remotos, quando do conserto de vias e encanamentos, correndo, assim, mais risco de vida.
Veja também:
Prefeito diz que secretária é uma pessoa de paz e revela que polícia foi precipitada em operação
Delegado revela que esposo de secretária de saúde encomendou a morte de servidor do SAMU
Polícia realiza operação na casa de secretária de Sousa
Servidor público de Sousa é agredido a pauladas e sofre tiro na perna
Amedrontado, samuzeiro fala pela 1ª vez após tentativa de homicídio
Diante disso, houve contato telefônico da assessoria jurídica desta Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão com o Secretário de Administração de Sousa, na oportunidade foi esclarecido o impacto da mudança de lotação do agente público em questão no risco que corre em desfavor da sua vida.
Conforme certificado nos autos, o Secretário Municipal de Administração, Sauly, comprometeu-se em adotar as medidas necessárias para manter Gervásio no cargo de socorrista do SAMU, o que evitaria a judicialização da demanda, fortalecendo os relacionamentos institucionais e, consequentemente, diminuiria os riscos de vulnerabilidade do agente público a novos atentados.
As denúncias
Gervásio Bernardo, é conhecido por usar suas redes sociais para fazer denúncias contra a gestão municipal. Recentemente, o funcionário denunciou perseguição aos servidores do SAMU. A denúncia culminou na “Operação Mordaça”, que terminou com a prisão de sete pessoas.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário