VÍDEO: Pastor evangélico é um dos mandantes do crime que matou prefeito de João Dias, no RN, diz Polícia Civil
Além do pastor, uma ex-prefeita do município e uma vereadora estão envolvidas e seguem foragidas. Ambas tiveram a prisão decretada pela Justiça, mas ainda não foram localizadas
Um pastor evangélico, de 27 anos de idade, foi preso nessa sexta-feira (27), suspeito de ser um dos mandantes do crime que matou o prefeito da cidade de João Dias, no Rio Grande do Norte, no dia 27 de agosto deste ano. O município potiguar faz fronteira com Catolé do Rocha, no Sertão da Paraíba.
A tragédia ocorreu na manhã do dia 27 de agosto durante um ato político. O prefeito Francisco Damião de Oliveira, conhecido como Marcelo Oliveira (União Brasil), de 38 anos, estava acompanhado de seu pai, o sr. Sandi Alves de Oliveira, 58, além do motorista e de um segurança. Eles foram surpreendidos por bandidos que já chegaram efetuando os disparos de arma de fogo.
O pai do gestor foi atingido pelos disparos e morreu no local do crime. Marcelo chegou a ser socorrido com vida para o Hospital Regional de Catolé do Rocha-PB, mas infelizmente não resistiu e morreu momentos depois.
Ex-prefeita e vereadora também estão envolvidas
A operação realizada nessa sexta-feira pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte, buscou também localizar e prender a ex-prefeita de João Dias-RN e uma vereadora do município, que também são investigadas por envolvimento no caso. Ambas tiveram a prisão decretada pela Justiça, mas ainda não foram localizadas e permanecem foragidas. .
Ao todo, foram cumpridos seis mandados de prisão e seis de busca e apreensão nas cidades de João Dias, Patu e Marcelino Vieira. O suspeito preso foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
A operação foi deflagrada por policiais civis da 76ª Delegacia de Polícia (DP) de Alexandria, com apoio da Divisão de Polícia do Oeste (DIVIPOE) e do 4º Núcleo de Investigação Qualificada (NIQ).
Uma coletiva de imprensa foi realizada na tarde dessa sexta-feira na Secretaria de Segurança Pública, com a participação do secretário de Segurança Pública, coronel Francisco Araújo; da delegada-geral da Polícia Civil do RN, Ana Cláudia Saraiva; do diretor da Polícia Civil do Oeste, Alex Wagner; e do secretário adjunto da SESED, delegado Osmir Monte.
O crime
O crime ocorreu em 27 de agosto de 2024, em João Dias, quando Francisco Damião de Oliveira, conhecido como Marcelo Oliveira, então candidato à reeleição, e seu pai, Sandi Alves de Oliveira, de 58 anos, foram assassinados a tiros enquanto realizavam compromissos de campanha. As investigações seguem em andamento para localizar as foragidas.
O nome da operação, “Profanos”, faz alusão a atos que violam princípios sagrados, em referência às condutas dos envolvidos no caso.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário