VÍDEO: Chuva com vento deixa rastro de destruição e medo em Patos; mulher cai e quase é arrastada
Assustados e impressionados, moradores registraram imagens do rastro de destruição deixado pelas rajadas de vento. Diversas estruturas desabaram e foram arrastadas
Um cenário que mais parece de guerra. Essas imagens são da cidade de Patos, no Sertão da Paraíba, atingida por uma forte chuva com rajadas de vento, raios e trovões no final da tarde desta quinta-feira (05).
Assustados e impressionados, moradores registraram imagens do rastro de destruição deixado pela chuva. É possível ter uma noção da velocidade do vento. Lonas, placas, toldos, tetos, vidraçarias, outdoors, postes e até contêineres são arrastados. Uma pessoa chegou a cair e por pouco não foi levada pelo vento.
Dezenas de estruturas sucumbiram à ventania. Telhados foram arrancadados; toldos, tendas e placas saíram voando; postes de iluminação na entrada da cidade tombaram e ficaram no meio das pistas; tetos e vidraças de concessionárias caíram sobre os veículos; faltou luz em várias localidades.
LEIA TAMBÉM:
- VÍDEO: Árvore cai sobre carro no Vale do Piancó, mas dono fica feliz com a chuva: "Trouxe esperança à região"
- VÍDEO: Chove em várias cidades do Sertão e açude de Cachoeira dos Alves, em Itaporanga, toma recarga de 4 cm
- VÍDEO: Problema histórico e falta de planejamento urbano agravam enchentes no Sertão, diz engenheiro
Para quem chegava pela BR-230, a reação era de espanto com um cenário praticamente catastrófico. É a natureza mostrando sua força numa região em que as chuvas são sempre bem-vindas, mas também costumam causar muito estrago. Até o momento, não há informações oficiais das forças de segurança se houve pessoas feridas.
Segundo a previsão meteorológica, há possibilidade de novas chuvas nas próximas horas no Sertão paraibano. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) havia emitido, na última terça-feira, um alerta amarelo de chuvas intensas para 79 municípios do Sertão, incluindo Patos. O aviso, classificado como de perigo potencial, segue válido até as 23h59 desta quinta-feira.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.

Deixe seu comentário