header top bar

section content

Produção de vassouras feitas de garrafas gera emprego e movimenta economia de cidade do Sertão. Veja vídeo!

A prefeitura do município de São José de Piranhas deu início a um curso de fabricação de vassouras com garrafas pet coletadas nas ruas. As garrafas que antes iam parar no lixão, agora fazem parte de um projeto que é pioneiro na Paraíba e pretende gerar renda para muitas famílias através da produção de vassouras. […]

Por

19/01/2012 às 02h37

A prefeitura do município de São José de Piranhas deu início a um curso de fabricação de vassouras com garrafas pet coletadas nas ruas. As garrafas que antes iam parar no lixão, agora fazem parte de um projeto que é pioneiro na Paraíba e pretende gerar renda para muitas famílias através da produção de vassouras.

O curso está sendo ministrado de segunda a sexta-feira, próximo a sede da Secretaria de Ação Social pela monitora Eliane Lucena, que é natural da cidade de Patos. Eliane ensina para as aprendizes como as máquinas funcionam e dá dicas para que a produção das vassouras sejam aperfeiçoadas.

Segundo a Sub-secretária de Ação Social do município, Nercy Rodrigues os primeiros a fazer o curso serão as mães de famílias que estão matriculadas no PETI de São José de Piranhas. “Precisamos priorizar essas famílias, pois sabemos que elas têm vulnerabilidade social”, disse ela.

Segundo o prefeito da cidade de São José de Piranhas, Domingos Neto, o projeto gera não somente emprego e renda, como também estabelece educação ambiental para a comunidade piranhense. “Esperamos que esse incentivo que a prefeitura está dando, faça com que famílias possam sobreviver através deste meio”, disse o gestor.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: