Entidades se organizam e fazem protesto em frente à Rede Globo
Justificativa do ato foi a postura da emissora diante da suspeita de estupro vista na TV
N. Rodrigues/AE
Frentex, FNDC, Rede Mulher e simpatizantes foram à porta da Globo com cartazes e faixas
Três identidades mobilizaram amigos e simpatizantes pelo Facebook e armaram um protesto em frente à Rede Globo, em São Paulo, nesta sexta-feira (20).
A Frente Paulista pelo Direito à Comunicação e Liberdade de Expressão (Frentex), a Rede Mulher e Mídia e o Fórum Nacional pela Democratização na Comunicação (FNDC) se reuniram com faixas e cartazes para lutar contra “a postura da emissora diante da suspeita de estupro no programa Big Brother Brasil 12, e contra todas as formas de violência contra a mulher”.
Rede Globo x Suspeita de Estupro
Daniel Echaniz, um dos participantes do Big Brother Brasil, foi expulso do reality show no início desta semana após a suspeita de que ele teria abusado da confinada Monique, enquanto ela dormia, dentro da casa do programa.
Monique, em depoimento à polícia, já disse que não houve estupro e que tudo o que aconteceu debaixo dos edredons do BBB – e que foi visto pelo público no pay per view do reality show – foi consensual.
De qualquer forma, como Monique estaria dormindo no momento da agressão, além de bastante alcoolizada, as investigações continuam. Esse tipo de violência, estupro de alguém dormindo e/ou sedado (incapaz de se defender), é considerado hediondo.
As investigações devem continuar independente do depoimento da vítima.
R7
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário