Bezerro nasce com duas cabeças e vira atração no Crato-CE
Agricultor conta que ajudou o animal no trabalho de parto do bezerro. Veterinária afirma que planta tóxica pode ter causado a anomalia.
Um bezerro nasceu com duas cabeças na comunidade Malhada, na cidade do Crato, interior do Ceará. O fato chamou a atenção dos moradores da comunidade, que filmaram e fotografaram o bezerro.
"Assim que fiquei sabendo que nasceu um bezerro de duas cabeças já fui gravar. É um vídeo que vai ficar para a história", diz a agente de saúde Iranilda Angélica, que interrompeu o expediente para ver o animal, que morreu poucas horas depois.
"Eu já havia visto caso parecido pela internet e pela televisão, mas pessoalmente é a primeira vez", diz o técnico agrícola Eduardo Alves de Sousa. O agricultor da fazenda onde nasceu o bezerro de duas cabeças conta que ajudou no trabalho de parto do animal. "Ela não tinha força suficiente. Procurei uns amigos para gente puxar o bezerro ou ver como poderia ajudar. Daí nasceu esse fato inédito", conta o agricultor Franciso José.
Explicação
De acordo com a veterinária Tarsila Pereira Oliveira, o nascimento do animal com duas cabeças ocorreu devido a uma anomalia genética, que ocorre em casos raros. A anomalia, de acordo com a veterinária, pode ter ocorrido por conta de alimentação tóxica. Ela cita que a planta jurema, comum na região onde nasceu o animal com a anomalia, é tóxica para os bovinos.
Ainda conforme Tarsila Pereira, animais que nasceu com esse tipo de anomalia costumam ter poucas horas de vida. O bezerro que nasceu com duas cabeças no Crato morreu poucas horas após o parto.
G1
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário