Danielle Winits e Thiago Fragoso caem de uma altura de 5 m durante apresentação. Teatro passará por vistoria
Fiscais querem averiguar se o local tem engenheiro responsável
Atores despencaram durante apresentação do musical Xanadu no teatro Oi Casa Grande
Fiscais do Crea-RJ (Conselho Regional de Agronomia e Engenharia do Rio de Janeiro) farão uma vistoria nesta segunda-feira (30 às 13h no Teatro Oi Casagrande, no Leblon, zona sul do Rio, onde os atores Danielle Winits e Thiago Fragoso se acidentaram no sábado (28).
O vice-presidente do conselho, Jaques Sherique, irá analisar as condições do local, onde cabos de aço se romperam durante a apresentação do musical Xanadu, provocando a queda de uma altura de 5 m dos atores sobre a plateia.
O Crea-RJ quer averiguar se o teatro tem engenheiro responsável e quer identificar o profissional responsável pela montagem do palco.
De acordo com o assessor de imprensa do musical, o acidente aconteceu durante uma cena em que os atores são suspensos por um cabo, que teria se rompido durante a apresentação.
A atriz Danielle Winits foi levada para o hospital Samaritano e recebeu alta hospitalar. Segundo um comunicado oficial publicado na página do Teatro Oi Casa Grande, a atriz não teve fraturas ou ferimentos graves após a queda.
Já Thiago Fragoso sofreu fratura de cinco costelas e permanece internado na CTI do hospital Casa de Saúde São José, na zona sul do Rio.
Ainda de acordo com o comunicado, a produção definirá até o início da semana quando as apresentações do espetáculo serão retomadas. Na noite do sábado foi realizada perícia para descobrir as causas do acidente, o laudo deve ficar pronto entre 15 e 30 dias.
Facebook Miguel Falabella
Danielle Winits e Thiago Fragoso despencaram de cabos de aço que os sustentavam acima do público durante a peça
Feridos
Três pessoas que assistiam ao espetáculo teatral no momento da queda de Danielle Winits e Thiago Fragoso ficaram feridas.
Segundo informações da assessoria de comunicação da Polícia Civil do Rio de Janeiro, no entanto, os três espectadores machucados não se dirigiram à 14ª DP, portanto, não se sabe seu estado de saúde nem se foram encaminhados para algum hospital.
Ainda de acordo com o boletim da Polícia Civil, integrantes do elenco, funcionários do teatro Oi Casa Grande, onde o espetáculo era apresentado, e dois sócios da empresa e uma técnica responsáveis pelo voo dos atores já foram ouvidos pela investigação.
R7
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário