Funcionários do Tribunal de Contas do Estado do Piauí morrem em queda de avião, veja fotos!
Após perícia, os corpos devem ser trazidos para Teresina. Ainda não há definição de horário.
A assessoria do governo e do TCE confirmaram o que o Governo do Piauí cedeu um avião para enviar um perito da polícia civil e o major do corpo de Bombeiros para se deslocarem até o local. Cogitou-se a possibilidade do assessor jurídico do TCE seguir até o local do acidente também, mas o mesmo decidiu não seguir. Após perícia, os corpos devem ser trazidos para Teresina. Ainda não há definição de horário.
MORTES CONFIRMADAS
O comandante do policiamento do interior coronel Jaime Oliveira, confirmou, por volta das 12h45, que o acidente aéreo na cidade de Eliseu Martins realmente matou pelo menos três pessoas: entre elas, o conselheiro Xavier Neto e o auditor Jaime Amorim, ambos do TCE.
O 180graus foi o primeiro veículo de comunicação a divulgar a informação, dando em primeira mão às 10h30 que um avião caiu na cidade de Eliseu Martins, Sul do Piauí, através do correspondente no município Rafael Araújo. A reportagem confirmou a informação de que a aeronave pertencia a dois deputados estaduais e a um conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.
ERA DE XAVIER E DEPUTADOS
O avião era um avião monomotor de propriedade dos deputados Edson Ferreira (PSD) e Wilson Brandão (PSB) -que está licenciado e hoje é o secretário estadual de Governo do governador Wilson Martins (PSB)- e do ex-deputado e atual conselheiro do TCE-PI Xavier Neto. Este último estava dentro do avião, juntamente com um auditor do TCE, que era Jaime Amorim. Estavam a serviço.
XAVIER IRIA PARA PARNAGUÁ
Por volta das 7h da manhã desta terça-feira (06/03) Xavier e Jaime saíram do hangar que estava o avião, no Aeroporto de Teresina, zona Norte, para cumprir uma atividade oficial pelo TCE-PI na cidade de Parnaguá. Eles estavam prontos para ir nesse avião, que trata-se de um monomotor modelo Corisco. Desde as 10h, quando eles já deveriam ter chegado, amigos de TCE, parlamentares e familiares tentaram falar com Xavier e Jaime, mas não conseguiram. Por volta das 10h15 uma explosão pôde ser escutada por moradores do povoado Espingarda, 40km da sede da cidade.
AVIÃO CAIU NUMA REGIÃO DE SERRA
Como o avião caiu em uma região considerada de difícil acesso, numa serra entre as cidades de Eliseu Martins e Canavieira, a quase 500km da capital Teresina, pouco se sabe sobre o que realmente aconteceu. O 180graus acionou, além dos correspondentes nas duas cidades, autoridades da região. O presidente da Câmara de Eliseu Martins, vereador Marciano Pereira, disse à reportagem do Maior Portal do Piauí como populares na localidade viram tudo. O avião pode ter batido em uma serra ou explodido antes mesmo de bater. Pessoas na região acreditam que o avião teve problemas ainda no ar e depois bateu, explodindo em seguida.
180 Graus
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário