header top bar

section content

Vídeo: Políticos de todo o Sertão participam de Seminário de Marketing Político em Cajazeiras

Sertão 07/05/2012 às 16h55 Share on facebook Share on orkut Share on twitter More Sharing Services 0                Vídeo: Políticos de todo o Sertão participam de Seminário de Marketing Político em Cajazeiras A diretora da Belchior Consultoria, Sandra Soares Belchior, disse que o seminário foi um presente para a cidade de Cajazeiras. A […]

Por

07/05/2012 às 18h32

Sertão
07/05/2012 às 16h55

Share on facebook Share on orkut Share on twitter More Sharing Services 0
A+      A+      Enviar      Imprimir
Vídeo: Políticos de todo o Sertão participam de Seminário de Marketing Político em Cajazeiras
A diretora da Belchior Consultoria, Sandra Soares Belchior, disse que o seminário foi um presente para a cidade de Cajazeiras.

A Belchior Consultoria realizou no último sábado (05) no campus do IFPB de Cajazeiras, o I Seminário de Marketing Político do Semiárido Nordestino. O evento contou com a participação de pré-candidatos a prefeitos e vereadores de diversas regiões da Paraíba e do Ceará. Os presentes puderam tirar dúvidas com relação ao marketing político, pesquisa eleitoral, direito eleitoral e contabilidade eleitoral.

Estiveram palestrando alguns dos grandes nomes técnicos do cenário político do Nordeste. A abertura do evento foi feita pelo superintendente adjunto do IDEME, José Jesus Maurera, que falou sobre como proceder para aprovar as contas de campanha. Em seguida foi a vez do advogado Paulo Sabino fazer sua participação, tratando da importância da assessoria jurídica em uma campanha eleitoral. A seguir o palestrante abordou, no campo do direito, sobre o que pode e o que não pode ser feito em uma campanha eleitoral, além de falar sobre as dúvidas quanto a Lei da Ficha Limpa.

Na sequencia do seminário, o jornalista Josival Pereira fez uma ampla explanação sobre a importância dos meios de comunicação, usando o guia eleitoral como estratégias vitoriosas.

Por fim o representante do Instituto Data Vox, Bruno Agra proferiu sua palestra abordando a importância das pesquisas nas eleições municipais. Ele ressaltou que para vencer uma campanha o candidato deve ter dados reais e está em constante processo de análises. “Não dá pra fazer uma campanha sem uma pesquisa confiável e profissional. É o mesmo que atirar no escuro”, disse.

Ao final do evento, Bruno disse que a iniciativa de um seminário como esse é muito importante para quem almeja ganhar uma eleição, pois ensina a planejar, traçar objetivos e elaborar um plano de governo.

A diretora da Belchior Consultoria, Sandra Soares Belchior, disse que o seminário foi um presente para a cidade de Cajazeiras e agradeceu a participação de todos os presentes. “Foi um evento maravilhoso que superou as expectativas, principalmente porque todos os palestrantes compareceram e tiraram as dúvidas dos pré-candidatos”, concluiu.

DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: