header top bar

section content

Jornalista não acredita na candidatura de Carlos em Cajazeiras e diz que disputa em Sousa será acirrada

O jornalista cajazeirense Josival Pereira, durante visita a sua cidade natal, concedeu entrevista ao Portal Diário do Sertão e falou sobre o quadro político do município. Segundo ele, a candidatura do ex-prefeito Carlos Antonio (DEM) é favorita, embora o ex-gestor tenha problemas eleitorais que o jornalista considera difíceis de serem removidos. Nesse contexto, entra o […]

Por

10/05/2012 às 01h18

O jornalista cajazeirense Josival Pereira, durante visita a sua cidade natal, concedeu entrevista ao Portal Diário do Sertão e falou sobre o quadro político do município. Segundo ele, a candidatura do ex-prefeito Carlos Antonio (DEM) é favorita, embora o ex-gestor tenha problemas eleitorais que o jornalista considera difíceis de serem removidos. Nesse contexto, entra o atual prefeito Carlos Rafael (PTB) que, segundo o jornalista, além de estar administrando há pouco tempo, já está pronto para competir.

Sousa
Josival falou também sobre o quadro político do município de Sousa, onde também já fez parte da imprensa. De acordo com o jornalista, naquela cidade haverá uma reprise da eleição passada, quando a disputa entre o atual prefeito Tyrone (PTB) e o deputado estadual André Gdelha (PMDB) foi bastante acirrada. Na opinião de Josival, esse quadro irá se repetir devido ao radicalismo do povo sousense, que não costuma mudar de posição política facilmente.

Ricardo Coutinho
O jornalista Josival Pereira afirmou que o governador Ricardo Coutinho (PSB) tem um estilo muito diferente dos outros governadores que passaram pela a Paraíba. Segundo ele, o que importa para Ricardo são as eleições da capital João Pessoa, onde sua situação é desvantajosa. “Em outra época, já estaria aquela romaria de pré-candidatos querendo saber qual o apoio do governo, mas hoje não. Se ele conseguir reverter o quadro na capital, prova para todos que é um político muito forte”, disse ele.

Estado Pobre
De acordo com Josival Pereira, a situação de pobreza do estado da Paraíba é reflexo de um quadro político muito ruim, onde as brigas não param e as disputas mais parecem guerra pelo poder. “Aqui se cuida muito pouco da questão dos municípios ou do estado, os políticos preferem brigar do que defender projetos”, afirmou ele.

Gazeta do Alto Piranhas
Josival Pereira falou durante a entrevista sobre o prazer que tem ao dizer que faz parte da história do jornal cajazeirense Gazeta do Alto Piranhas, que esta semana veiculou a edição de número 700. “Um marco na história de Cajazeiras, um jornal de vida longa que prova o heroísmo de seu idealizador José Antonio, pois ele desde o começo disse que não deixaria o jornal morrer”, finalizou.

Tags:
Recomendado pelo Google: