header top bar

section content

Presidente de instituto fala sobre pesquisas e acredita em votos de protesto nas eleições deste ano. Vídeo

O presidente do Instituto de Pesquisa de Opinião Pública, Data Vox, com sede na Paraíba, Bruno Agra, em entrevista ao Portal Diário do Sertão esta semana, revelou que os dados em uma pesquisa não erram, pois segundo ele, estes dados são uma realidade do momento político. Agra disse que é preciso fazer várias pesquisas para […]

Por

20/05/2012 às 19h19

O presidente do Instituto de Pesquisa de Opinião Pública, Data Vox, com sede na Paraíba, Bruno Agra, em entrevista ao Portal Diário do Sertão esta semana, revelou que os dados em uma pesquisa não erram, pois segundo ele, estes dados são uma realidade do momento político.

Agra disse que é preciso fazer várias pesquisas para que a realidade seja mostrada. Ele disse que o erro está na análise de algumas pessoas principalmente de políticos, que não sabem interpretar o resultado, pois, a pesquisa serve para orientar e não para dá o resultado da eleição.

“A pesquisa não dá resultado, apenas orienta. Quem dá resultado é censo e não pesquisa”. Criticou o presidente

Voto de protesto
Agra acredita que em muitas cidades da Paraíba vai haver o voto de protesto e citou o exemplo do deputado Toinho do Sopão, que foi um dos mais votados em 2010: “Quando eu disse que ele seria o mais votado ninguém acreditou. Em determinadas cidades da Paraíba vai ocorrer o voto de protesto, mas eleger o candidato eu acho difícil”. Diagnosticou

Preço
O presidente justificou o preço da pesquisa, afirmando que ela serve para tomada de decisões corretas, portanto, não são caras. “O problema é que tem candidato que não quer investir e prefere trabalhar no achismo. Esses são os principais derrotados. O preço varia de acordo com a dificuldade da coleta dos dados”. Informou Agra.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: