header top bar

section content

VÍDEO: “É um absurdo”, diz mulher ao relatar aglomeração em ponto de vacinação em Cajazeiras

Vários idosos esperavam do lado de fora da unidade para tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19, na manhã desta segunda-feira (10), o que causou grande tumulto.

Por Juliana Santos

10/05/2021 às 20h25

Um grande tumulto de pessoas em busca da vacina contra o coronavírus ocorreu nesta segunda-feira (10), em frente a Unidade de Referência da Covid-19 em Cajazeiras, no Sertão paraibano. A manhã foi marcada por aglomeração, que é um grande aliado da transmissão do vírus.

Adriana Soares enviou um áudio para produção do programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão e relatou o descaso e a falta de organização, enfrentado pelas pessoas e aguardavam em meio a uma grande aglomeração, tomar a segunda dose da vacina. “Venho falar sobre a humilhação pela segunda dose da vacina que já estava atrasada. Acho de 300 a 200 pessoas aguardavam e estava sem vacina, cheio de gente alguns idosos tirando a máscara, não tinha ninguém orientando”, comentou.

VEJA TAMBÉM

“Saia de João Pessoa prefeito, venha para Boqueirão que aqui tem gente”, diz moradora revoltada

A jovem relatou ainda que a mãe teriam chegado antes das 5h da manhã, mas não conseguiu se vacinar. “Minha mãe tinha que tomar a segunda dose chegou as 05h e falaram que não tinha mais ficha para tomar a vacina, isso é um absurdo”, disse.

Grande aglomeração foi ocasionada por pessoas que aguardavam a segunda dose. (Foto: Reprodução)

Nesse domingo (09), a Secretária de Estado de Saúde (SES), distribuiu uma nova remessa de dose da vacina da CoronaVac destinada para concluir a vacinação de idosos entre 60 e 69 anos de idade. A cidade de Cajazeiras recebeu 290 doses de acordo com o Informe Técnico da 18ª Pauta da (SES).

O QUE DIZ O OUTRO LADO

A reportagem do Diário do Sertão tentou entrar em contato com a secretária de Saúde da prefeitura de Cajazeiras, Michelle Noleto, mas nossas ligações não foram atendidas e as mensagens também não foram respondidas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: