VÍDEO: “É um absurdo”, diz mulher ao relatar aglomeração em ponto de vacinação em Cajazeiras
Vários idosos esperavam do lado de fora da unidade para tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19, na manhã desta segunda-feira (10), o que causou grande tumulto.
Um grande tumulto de pessoas em busca da vacina contra o coronavírus ocorreu nesta segunda-feira (10), em frente a Unidade de Referência da Covid-19 em Cajazeiras, no Sertão paraibano. A manhã foi marcada por aglomeração, que é um grande aliado da transmissão do vírus.
Adriana Soares enviou um áudio para produção do programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão e relatou o descaso e a falta de organização, enfrentado pelas pessoas e aguardavam em meio a uma grande aglomeração, tomar a segunda dose da vacina. “Venho falar sobre a humilhação pela segunda dose da vacina que já estava atrasada. Acho de 300 a 200 pessoas aguardavam e estava sem vacina, cheio de gente alguns idosos tirando a máscara, não tinha ninguém orientando”, comentou.
VEJA TAMBÉM
“Saia de João Pessoa prefeito, venha para Boqueirão que aqui tem gente”, diz moradora revoltada
A jovem relatou ainda que a mãe teriam chegado antes das 5h da manhã, mas não conseguiu se vacinar. “Minha mãe tinha que tomar a segunda dose chegou as 05h e falaram que não tinha mais ficha para tomar a vacina, isso é um absurdo”, disse.
Nesse domingo (09), a Secretária de Estado de Saúde (SES), distribuiu uma nova remessa de dose da vacina da CoronaVac destinada para concluir a vacinação de idosos entre 60 e 69 anos de idade. A cidade de Cajazeiras recebeu 290 doses de acordo com o Informe Técnico da 18ª Pauta da (SES).
O QUE DIZ O OUTRO LADO
A reportagem do Diário do Sertão tentou entrar em contato com a secretária de Saúde da prefeitura de Cajazeiras, Michelle Noleto, mas nossas ligações não foram atendidas e as mensagens também não foram respondidas.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário