header top bar

section content

Prefeito cearense toma posse como deputado estadual e sua mãe assume cargo de prefeita a partir de janeiro

A titular do mandato de deputada estadual irá assumir como vice-prefeita de Fortaleza, ao lado do candidato eleito, Evandro Leitão (PT), e teve que renunciar o cargo que passa a ser do gestor municipal

Por Luiz Adriano

29/12/2024 às 13h19 • atualizado em 29/12/2024 às 13h24

Simão Pedro (PSD) e sua mãe, Tereza Cristina Pequeno (PSB) - Foto: divulgação

O prefeito eleito na cidade de Orós, no Centro-Sul cearense, Simão Pedro (PSD), de 43 anos, tomou posse como deputado estadual do Ceará, na última sexta-feira (27). Com o compromisso da nova função, o cargo de prefeito ficará com sua mãe, Tereza Cristina Pequeno (PSB), vice na chapa com seu filho, nas eleições deste ano.

Em 2022, Simão disputou uma cadeira na Assembleia Legislativa do Ceará, e obteve 35.414 votos, ficando como primeiro suplente do partido. Agora, como a titular do mandato, a então deputada Gabriella Aguiar (PSD), irá assumir como vice-prefeita de Fortaleza, ao lado do candidato eleito, Evandro Leitão (PT), ele passa a ser o dono do cargo de fato e de direito.

Simão Pedro já foi prefeito por duas vezes em Orós e em 2025 já iria para sua terceira gestão.

O novo parlamentar é o primeiro deputado a representar diretamente o município de Orós na Casa Legislativa, reforçando o compromisso de ampliar a voz da região no cenário político estadual. Em seu discurso de posse, ele fez agradecimentos e reforçou sua dedicação com o estado cearense.

“Agradeço a confiança de todos que acreditaram no meu trabalho. Assumo o compromisso de continuar honrando cada voto, com dedicação e transparência, para construir um Ceará ainda mais desenvolvido”, afirmou Simão Pedro durante sua fala.

Nas eleições municipais deste ano, ao lado de sua mãe como vice, Simão obteve 8.287 votos, 58,41% da votação válida, contra 5.901 votos, 41,59%, da candidata adversária, Luhanna Urya (PP).

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: