header top bar

section content

VÍDEO: Secretária de Educação comemora índices do IDEB que colocam Santa Helena na liderança da região

Com base na última avaliação do Inep, o município de Santa Helena tem o melhor IDEB entre os quinze municípios do alto sertão paraibano

Por Jocivan Pinheiro

20/07/2020 às 15h12 • atualizado em 20/07/2020 às 15h19

Os municípios brasileiros aguardam a divulgação dos resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) calculados nos últimos dois anos. A divulgação é feita pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC). Mas, por enquanto, o último resultado disponível no site do Inep é de 2017.

Com base neste resultado, o município de Santa Helena tem o melhor IDEB entre os quinze municípios do alto sertão paraibano, com índice de 6,0 até o 5º ano do ensino fundamental.

“Isso é um trabalho que requer muito cuidado, muita atenção, muito foco, e depende de um conjunto. Temos que reconhecer que nós temos excelentes professores. Temos que reconhecer o acompanhamento das famílias, o trabalho do coordenador pedagógico, do gestor escolar e o acompanhamento da Secretaria da Educação”, disse a secretária de Educação Rosângela Dantas.

VEJA TAMBÉM

Secretária de Educação de Cajazeiras diz que 8ª colocação no IDEB não é culpa da gestão Zé Aldemir

O IDEB avalia o ensino fundamental e médio no país com base em dados sobre aprovação nas escolas e desempenho dos estudantes no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb), com exames de língua portuguesa e matemática.

“Outro fator extremamente importante são os insumos que o prefeito tem oferecido para garantir a permanência do aluno na escola e para dar condições aos professores de realizar um trabalho de forma qualitativa”, acrescentou a secretária.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: