Em Patos, auxiliar de enfermagem é conduzida à delegacia por realizar exame de audiometria de forma ilegal
De acordo com a Polícia Civil, exames de audiometria, procedimento privativo de médicos e fonoaudiólogos, estariam sendo realizados em desacordo com as normas profissionais

Policiais civis da 1ª Delegacia Distrital de Patos realizaram, na manhã desta quinta-feira (29), diligências em uma clínica médica do município para apurar denúncia de irregularidades na realização de exames de audiometria. A ação ocorreu em apoio ao Conselho Regional de Fonoaudiologia (Crefono).
De acordo com a Polícia Civil, a denúncia apontava que exames de audiometria — procedimento privativo de médicos e fonoaudiólogos, conforme a legislação vigente — estariam sendo realizados por uma auxiliar de enfermagem, em desacordo com as normas profissionais.
Durante a fiscalização, os policiais e a fiscal do Crefono constataram in loco que o exame estava, de fato, sendo executado por pessoa não habilitada. Diante da irregularidade, foi lavrado um auto de infração administrativo contra a clínica e contra a auxiliar de enfermagem.
A profissional foi conduzida à delegacia para prestar esclarecimentos em procedimento instaurado para apurar o possível crime de exercício ilegal da profissão. Após os procedimentos legais, ela foi colocada em liberdade mediante assinatura de termo de compromisso.
LEIA TAMBÉM:
O caso segue sob apuração, e a Polícia Civil reforça que a realização de exames por profissionais não habilitados pode colocar em risco a saúde da população, além de configurar infração administrativa e penal.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário