header top bar

section content

VÍDEO: Secretária de Cajazeiras que apareceu na lista do auxílio aciona a CGU para investigar o caso

A secretária procurou a gerência da Caixa Econômica Federal para denunciar o caso. Em seguida ela recebeu uma declaração informando que o valor não foi sacado

Por Jocivan Pinheiro

11/07/2020 às 12h02 • atualizado em 11/07/2020 às 12h08

O nome da secretária adjunta de Saúde do município de Cajazeiras, Francisca Juliana de Lima Suassuna, apareceu na lista de beneficiários do auxílio emergencial do Governo Federal.

Na live desta sexta-feira (10), a secretária de Saúde Francimones Albuquerque comentou sobre o caso e disse que a própria secretária adjunta se surpreendeu com seu nome na lista.

Ao tomar conhecimento do caso, Juliana solicitou a abertura de sindicância na Controladoria-Geral da União (CGU) para investigar quem inscreveu seu nome indevidamente no auxílio emergencial.

VEJA TAMBÉM: Auxílio emergencial elevou padrão de vida em 23 milhões de domicílios

Segundo Francimones Albuquerque, a própria secretária adjunta procurou a gerência da Caixa Econômica Federal para denunciar o caso. Em seguida ela recebeu uma declaração informando que o valor de auxílio depositado na sua conta não foi sacado.

“A gente identifica que existem pessoas de má fé que utilizam os dados de outras pessoas para prejudicar. Então, Juliana, a gente sabe da sua lisura, do seu trabalho, da sua idoneidade. Acreditamos que você não fez isso, até porque o próprio gerente [da Caixa Econômica] emitiu a declaração informando que esse valor não foi sacado, foram usados seus dados de má fé”, falou a secretária de Saúde Francimones Albuquerque.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: