header top bar

section content

VÍDEO: Servidor do SAMU de Sousa presta depoimento na delegacia e secretária de saúde poderá ser ouvida, diz delegado

O delegado afirmou ainda que a polícia está investigando se a dupla suspeita da tentativa de homicídio contra Gervásio foi contratada por alguém

Por Redação Diário

29/09/2017 às 10h44 • atualizado em 29/09/2017 às 11h11

O delegado Sylvio Rabello prestou entrevista ao Diário do Sertão nesta sexta-feira (29) e falou sobre a investigação do caso envolvendo o servidor público Gervásio Bernardo que sofreu uma tentativa de homicídio quando ele chegava em casa com os filhos no dia 20 de setembro deste ano, na cidade de Sousa.

Gervásio postou nesta quarta-feira (27) um vídeo em seu canal no Youtube fazendo denúncias graves e afirmou que o crime praticado contra ele foi tramado dentro do prédio da Secretaria de Saúde de Sousa. Ele afirmou ainda que possivelmente o atentado contra sua vida foi pago com o dinheiro do SUS.

O servidor que é condutor-socorrista do SAMU já prestou dois depoimentos na delegacia de polícia civil que está investigando o caso.

“Colhemos o depoimento de Gervásio, mas essas informações não querem dizer que haja relação com o crime. Pode ser que Gervásio tenha se desentendido com alguém da própria secretaria, existem várias vertentes que a polícia está investigando, não é somente pelo fato que ele tenha denunciado irregularidades é que iremos focar nessas últimas denúncias administrativas”, disse o delegado.

Crime encomendado?
O delegado afirmou ainda que a polícia está investigando se a dupla suspeita da tentativa de homicídio contra Gervásio foi contratada por alguém para cometer o crime:

“Pode existir a possibilidade de uma associação criminosa ter sido contratada para cometer o crime e se foi contratada, vamos identificar os integrantes e os mandantes”, destacou Sylvio.

Depoimentos
De acordo com o delegado, possivelmente serão colhidos depoimentos de servidores da secretaria de saúde ou da própria secretária de saúde Amanda Silveira.

“Quem for intimado deverá comparecer na delegacia de polícia para esclarecer os fatos, o intuito da polícia civil é identificar o autor e a motivação do crime. O inquérito policial será concluído nos próximos 30 dias para elucidar esse caso”, finalizou o delegado.

Outro lado
Na manhã desta quinta-feira (28), o prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (PSB), prestou entrevista à imprensa e falou sobre as declarações do servidor público Gervásio Bernardo, que gravou um vídeo onde afirma que um crime praticado contra ele foi tramado dentro do prédio da Secretaria de Saúde de Sousa.

Tyrone afirmou que é contra violência, taxou as declarações do funcionário do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de brincadeira sem graça e foi além:

“Se foi brincadeira, foi sem graça. Mas eu não estou para brincadeira. A minha tarefa não permite perder tempo com desocupados. Eu sou pela paz. Quero prestar minha solidariedade a Gervásio, mas quando ele fala que a Saúde patrocinou isso, está falando de mim. Companheiro, eu defendo a paz, sou contra a violência e a favor do diálogo”, disse.

Nota da Secretaria de Saúde: A Secretaria de Saúde do município de Sousa divulgou uma nota de repúdio contra Gervásio. No documento, está escrito que a secretaria vai tomar as providências legais cabíveis sobre o caso.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: