Consultoria do Sebrae PB define estratégias para nortear processo de governança ativa do turismo
Com a contribuição de instituições públicas e privadas, a consultoria definiu três linhas de ações estratégicas, focadas em um novo cenário de turismo e eventos no estado
Contribuir para a elaboração de um processo de governança ativa no setor de turismo e eventos da Paraíba, buscando construir um novo e promissor cenário no estado. Essa é a proposta de uma consultoria contratada pelo Sebrae Paraíba, que está reunindo diversas instituições públicas e privadas que fazem parte do trade turístico de João Pessoa, do Litoral Norte, Litoral Sul e Brejo do estado, em busca de fortalecer o setor e os pequenos negócios nele inseridos.
Realizada nos meses de abril e maio, a consultoria contratada pelo Sebrae promoveu vários encontros, de forma on-line, com os principais parceiros e protagonistas do trade turístico, discutindo a elaboração de uma agenda estratégica estruturada para o setor. Conforme a gestora de turismo e economia criativa do Sebrae Paraíba, Regina Amorim, durante esses encontros da consultoria foram definidas e priorizadas pelos participantes três linhas para o desenvolvimento de ações estratégicas.
VEJA TAMBÉM
Sebrae-PB lança plataforma digital de marketplace para empresas de Campina Grande
Essas linhas, cada uma com ações prioritárias também escolhidas durante o processo de consultoria, vão trabalhar com os temas “Descentralização para o Desenvolvimento do Turismo Sustentável”, “Excelência do Turismo, Cultura e Economia Criativa” e “Fortalecimento da Comercialização”.
A partir dessas definições e da apresentação dos resultados da consultoria, segundo Regina Amorim, as instituições envolvidas no processo devem realizar, nas próximas semanas, uma nova reunião para o início da próxima etapa de atividades, que vai começar a trabalhar na prática com as estratégias e ações escolhidas.
Ainda conforme Regina, o trabalho será iniciado a partir da linha de ação estratégica intitulada “Excelência do Turismo, Cultura e Economia Criativa”. “Somente com integração, cooperação e colaboração é possível viabilizar a agenda estratégica estruturada e as linhas de ação que estão priorizadas nesse trabalho participativo”, acrescentou.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário