header top bar

section content

VÍDEO: Engenheiro da UFCG dá dicas de como manter a segurança do seu aparelho celular

O assunto debatido nesta semana é relacionado aos problemas de privacidade que cresceram com o aumento na utilização de aparelhos móveis

Por Diário

28/07/2022 às 12h07 • atualizado em 28/07/2022 às 12h11

O colunista semanal do programa Diário News da TV e Rede Diário do Sertão, Edmar Gurjão, professor e engenheiro elétrico da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), deu algumas dicas para garantir a segurança do aparelho celular.

O assunto debatido nesta semana é relacionado aos problemas de privacidade, os quais cresceram com o aumento da utilização de aparelhos móveis, que com ações básicas podem bloquear demandas de pessoas indesejadas. Outro ponto importante está ligado aos famosos golpes que estão acontecendo no Whatsapp.

SENHAS

O professor alerta a necessidade das senhas de bloqueio nos aparelhos, que são extremamente efetivas contra o acesso indesejado de algum curioso ou até mesmo criminoso que terá mais dificuldade em acessar seu aparelho. A senha deve ser algo bem planejado, explica, pois, quanto maior o grau de dificuldade melhor será sua proteção. A autenticação de duas vias é algo que também irá contribuir nesse sentido.

“Por comodidade a gente procura buscar uma senha que seja fácil de lembrar. Agora vamos pensar de uma seguinte maneira: se uma senha é fácil de lembrar, ela é fácil de descobrir. Isso a gente chama de engenharia social, e é bastante utilizado”, disse.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: