header top bar

section content

VÍDEO: Neurocientista explica que interação entre pessoas não podem se restringir apenas a redes sociais

O profissional detalhou que o próprio organismo cobra essa aproximação, porque segundo ele, é algo primitivo, que vem desde o nascimento

Por Luiz Adriano

06/10/2021 às 17h46 • atualizado em 06/10/2021 às 17h53

O neurocientista Fabiano de Abreu participou do programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão e falou sobre o distanciamento das famílias devido ao uso excessivo das redes sociais. Ele enfatizou que há uma necessidade biológica do ser humano interagir uns com os outros de forma presente.

“Essa interação humana ela também é necessária. Se você se isolar, o seu organismo vai causar uma pendência, ansiedade é uma pendência, então a ansiedade vai ficar maior, você vai sentir falta daquilo ali”, explicou.

VEJA TAMBÉM

Internet x deturpação: saiba como a vida virtual está interferindo na realidade, segundo especialista

Neurocientista Fabiano de Abreu no programa Balanço Diário.

Fabiano explicou que o próprio organismo cobra essa interação, porque segundo ele, é algo primitivo, que vem desde o nascimento. “Tudo que está prescrito no nosso código genético e a gente não cumpre, a gente é cobrado, a gente vai sentir essa sensação mesmo que inconsciente, a gente vai sentir essa cobrança que vem através da ansiedade”, detalhou.

QUEM É FABIANO DE ABREU:

Fabiano de Abreu é jornalista, filósofo, psicanalista, neurocientista, neuropsicólogo e membro da Mensa, associação de pessoas mais inteligentes do mundo com sede na Inglaterra. É especialista em estudos da mente humana, é membro e sócio da CPAH – Centro de Pesquisas e Análises Heráclito, com sede no Brasil e unidade em Portugal.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: