Gerente da Regional diz que três hospitais já estão confirmadas para formar rede de saúde
Maura Vanessa informou que o Governo vai investir nos hospitais selecionados para ampliar os atendimentos nos municípios.
A gerente da Nona Regional de Saúde, Maura Vanessa informou nesta sexta-feira (13), que está encerrando as visitas nos hospitais municipais e filantrópicos dos 15 municípios, que são atendidos por Cajazeiras.
Maura adiantou que pelo menos três hospitais da região já estão confirmados para compor a rede de saúde, que desafogará o Hospital Regional de Cajazeiras. Esse projeto do Governo do Estado, tem por objetivo potencializar os centros de saúde de pequeno porte, para que os atendimentos de baixa e média gravidade sejam feitos nas unidades do interior, inclusive algumas cirurgias.
Cidades contempladas
Segundo a gerente, o plano de reestruturação dos hospitais vai incluir a cidade de Bonito de Santa Fé, Uiraúna e Cachoeira dos Índios, pois, os hospitais dessas cidades oferecem condições de atender a demanda dos municípios mais próximos.
Ela informou também, que a casa de saúde de Cachoeira dos Índios tem uma boa estrutura física, mas faltam alguns aparelhos e ainda precisa de uma ampliação, que será realizada através de recursos do Governo estadual.
De acordo com Maura, após a reestruturação dos hospitais que vão formar a rede de saúde na região de Cajazeiras, que terá a contrapartida financeira do Estado, serão monitorados rigorosamente pela Nona Gerência.
“As cirurgias não serão mais marcadas pelo prefeito, mas sim pela equipe de saúde, depois de uma minuciosa análise”, disse Maura
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário