Monte Horebe ganha seu primeiro aterro sanitário; A obra tem parceria da Prefeitura com a FUNASA
A obra será construída em breve e está orçada em cinco milhões de reais. O benefício ficará localizado na Zona Rural, a 10 km da cidade de Monte Horebe.
A cidade de Monte Horebe vai ganhar nos próximos meses o seu primeiro aterro sanitário e o primeiro do Alto Sertão. Os trabalhos internos para sua criação já começaram. O aterro em termos de dimensionamento corresponde a expectativas da produção de resíduos para os próximos 20 anos.
A obra será construída no Sítio Serrinha, a 10 km da cidade e atende as normas legais e critérios ambientais de combate à poluição do solo.
A construção do aterro está orçada em R$ 5 milhões e tem com recursos oriundos da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Para a primeira etapa da obra, que consiste em limpeza e terraplenagem do terreno, serão liberados R$ 600 mil.
A secretária de administração do município, Claudia Dias, destacou o empenho do prefeito Erivan Guarita para a conquista do benefício. “Foram muitas as reuniões que tivemos com representantes de órgãos federais e com muita persistência conseguimos trazer essa obra tão importante para a população de Monte Horebe”, disse Claudia.
DIÁRIO DO SERTÃO com informações do Radar Sertanejo
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário