Cidades do Sertão lideram o ranking de crescimento nas áreas de emprego & renda, Sáude e educação
A cidade de Cajazeiras ficou no 35º lugar no Estado da Paraíba, mas ganhou de Sousa com quase 50% no ranking. Confira a lista completa aqui!
O Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal (IFDM), que é um estudo anual do Sistema, para acompanhar o desenvolvimento de todos os 5.564 municípios brasileiros nas áreas de Emprego & Renda, Educação e Saúde foi divulgado esta semana. Ele é feito, exclusivamente, com base em estatísticas públicas oficiais, disponibilizadas pelos ministérios do Trabalho, Educação e Saúde.
Nesse estudo, que teve o ano de 2009 como referência, a Paraíba teve um índice de crescimento mediano, com 0,6351 no IFDM nacional. A cidade de João Pessoa liderou o ranking paraibano na questão de crescimento das três áreas analisadas. Já as cidades de Patos, Catolé do Rocha, Santa Luzia, São Bento, São Mamede e Bernardino Batista conseguiram os melhores índices da região do Sertão.
Patos ficou na 11ª, Santa Luzia 17ª, Catolé do Rocha 19ª, São Bento 21ª, São Mamede 27ª e Bernardino Batista 29ª. Enquanto Cajazeira ficou na 35ª posição no ranking de crescimento dentro da Paraíba, mas conseguiu ficar na frente da cidade de Sousa, que está 68ª , perdendo por quase 50% para a Terra do Padre Rolim.
Da região sertaneja, a cidade que menos se desenvolveu foi Bom Jesus, da região de Cajazeiras, que está na posição 223ª no Estado.
Veja a lista da região do Sertão:
Deixe seu comentário