Orçamento Geral da União recebe emendas direcionadas para a Saúde até o próximo mês
Recursos serão investidos em projetos definidos pela própria população, através de indicações das câmaras municipais.
Os prefeitos dos 81municipios sertanejos paraibanos, tem o prazo máximo de até o dia 10 de dezembro para mandar emendas de participação popular ao Orçamento Geral da União de 2012 (OGU), exclusivamente para o setor da saúde.
Esta emenda foi instituída pelo relator-geral do orçamento, o deputado federal Arlindo Chinaglia (PT-SP), que afirmou que os gestores municipais poderão apresentar as emendas a Comissão Mista de Orçamento, presidida pelo senador Vital do Rego Filho.
As cidades que possuem até 50 mil habitantes serão contempladas com o total de 88 milhões, que serão investidos em projetos a serem definidos pela própria população, através das indicações que serão realizadas nas câmaras municipais de cada cidade.
“As emendas serão totalmente voltadas para o setor da saúde”, disse Arlindo.
Segundo Arlindo, o critério para receber a verba será definido em audiências públicas realizadas, para que a população possa escolher as áreas que exigem maior prioridade. Sendo assim, permitirá que a sociedade se organize mais, cobre mais e fiscalize mais sobre a aplicação dos recursos.
Confira na tabela abaixo o valor dos recursos destinados aos municípios do Sertão da Paraíba:
Deixe seu comentário