Moradores de zona rural carregam água em lombo de jumento; vereador cobra de prefeito
Segundo o vereador, os canos estão soterrados, mas, á água só chega nas casas através de baldes e ancoretas nos jumentos.
A reportagem da TV Diário do Sertão visitou a zona rural do município de São José de Caiana, no Vale do Piancó, mais precisamente as comunidades dos sítios Umbuzeiro, Torquato, Lagoa e Serra Grande para mostrar a falta de água nas residências dos moradores daquela localidade.
O fato é que, desde 2010 foi assinado um convênio de abastecimento de água dessas casas, porém, o problema continua. Inclusive, existe um documento, assinado pelo prefeito José Walter Marinho Marsciano Júnior (PMDB) e enviado à Funasa afirmando que as obras estavam em andamento, entretanto, as residências continuam sem água.
De acordo com o vereador Antônio Francisco, conhecido como Simaro de Tico Felino (PTN), o município de São José de Caiana está esquecido. Segundo o parlamentar mirim, os canos estão soterrados, mas, á agua só chega nas casas através de baldes e ancoretas nos jumentos.
As imagens da reportagem mostram também uma grande caixa de água no sítio Umbuzeiro, porém, os moradores continuam sofrendo com a escassez do líquido precioso.
“Temos cobrado diuturnamente, mas, não obtivemos resposta do prefeito, nem da bancada de situação”, disse o vereador Simaro.
O agricultor Severino Alves, morador do sítio Umbuzeiro confirmou que sua residência não possui água encanada. “A água chega até nós uma vez por semana, através de caminhões pipia”, disse.
?
Já a dona de casa Maria de Fátima disse que, pega água em uma cisterna. “Graças a Deus existe esse programa das cisternas, pois, é só de onde vem água”, relatou.
Além da falta de água, a reportagem da TVDS flagrou as más condições das estradas vicinais que dificultam o trânsito da população.
O outro lado
Procurado pela reportagem, o prefeito do municipio não foi encontrado para dar sua versão.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário