Moradores de Cajazeiras denunciam invasão de calçadas por motoristas: “Tive que ir ao hospital de táxi”. Fotos!
O Superintendente Cajazeirense de Transportes e Trânsito, Aderson Batista informou que a penalidade para quem estaciona em local proibido é multa.
Moradores do largo da paróquia São João Bosco, Zona Sul de Cajazeiras estão incomodados com alguns motoristas que estão usando as suas calçadas para estacionarem seus veículos.
De acordo com uma moradora do local, a prática é comum, especialmente no horário das missas.
Ela relatou que os proprietários dos veículos não respeitam as residências que têm garagem e estacionam os carros nas calçadas impossibilitando que o morador da casa retire o seu carro.
“Para ir ao hospital tive que chamar um táxi porque não tinha como retirar o caro da garagem”, contou a denunciante, acrescentando que os veículos também danificam as calçadas das residências.
Outro morador usou a rede social Facebook para demonstrar sua indignação de um caso semelhante. Ele contou que foi multado por estacionar em local proibido, porém, a lei não está valendo para os proprietários que estacionam seus veículos em frente a sua garagem.
O outro lado
O Superintendente Cajazeirense de Transportes e Trânsito (SCTRANS), Aderson Batista informou que a penalidade para quem estaciona em local proibido é multa e se comprometeu em encaminhar fiscais ao local.
Penalidade
Quem estaciona em local proibido é multado e se não aparecer, o veículo é removido como determina o Código de Trânsito Brasileiro. Só para ser ter uma ideia do transtorno e prejuízo, a multa é de R$53,20, são três pontos a menos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Para retirar o automóvel do pátio credenciado, o dono terá que quitar uma taxa de remoção.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário