header top bar

section content

VÍDEO: Fernanda Torres conquista o Globo de Ouro de Melhor Atriz e faz história para o Brasil

A atriz brasileira conquistou o prêmio por sua atuação em "Ainda estou aqui", do diretor Walter Salles. Esta é a primeira vez que o Brasil ganha o Globo nesta categoria

Por Priscila Tavares

06/01/2025 às 19h51 • atualizado em 07/01/2025 às 00h19

Fernanda Torres conquista o Globo de Ouro de Melhor Atriz e faz história para o Brasil (Foto: Reprodução/ Instagram)

A atriz brasileira Fernanda Torres fez história neste domingo (05) ao conquistar o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Drama por sua atuação em “Ainda estou aqui”, uma produção do Globoplay. Este é o primeiro prêmio da categoria para o Brasil, marcando um feito inédito na premiação.

Fernanda competiu com grandes nomes do cinema internacional, como Nicole Kidman (“Babygirl”), Angelina Jolie (“Maria Callas”), Kate Winslet (“Lee”), Tilda Swinton (“O Quarto ao Lado”) e Pamela Anderson (“The Last Showgirl”). Sua vitória é um marco para o cinema brasileiro, que não recebia reconhecimento na categoria desde 1999, quando “Central do Brasil” levou o Globo de Ouro de Melhor Filme em Língua Estrangeira.

Em “Ainda estou aqui”, Fernanda interpreta Eunice Paiva, uma advogada e mãe do escritor Marcelo Rubens Paiva, que passou 40 anos buscando respostas sobre o desaparecimento de seu marido durante a ditadura militar brasileira. O filme, dirigido por Walter Salles, é baseado em uma história real e conta com a participação da própria Fernanda Montenegro, mãe de Fernanda Torres.

Ao receber o prêmio das mãos da atriz Viola Davis, Fernanda dedicou a conquista à sua mãe, emocionada. “Quero dedicar esse prêmio à minha mãe. Vocês não têm ideia… Ela estava aqui há 25 anos. Isso é uma prova de que a arte pode permanecer na vida das pessoas, mesmo em momentos difíceis, como os que Eunice Paiva viveu”, declarou a atriz emocionada.

O prêmio de Melhor Filme em Língua Não Inglesa também estava na disputa para “Ainda estou aqui”, mas quem levou o troféu foi “Emilia Pérez”, uma produção francesa que liderou a noite com 10 indicações.

Reflexos na Corrida pelo Oscar

A vitória no Globo de Ouro é um indicador importante na temporada de premiações, funcionando como um “termômetro” para o Oscar. A conquista de Fernanda Torres pode impulsionar suas chances de uma indicação ao prêmio da Academia, que acontecerá no dia 2 de março de 2025.

As indicações serão anunciadas no dia 17 de janeiro e, embora “Ainda estou aqui” tenha figurado na lista de pré-indicados ao Oscar de Melhor Filme Internacional, ainda não há confirmações sobre a participação de Fernanda Torres na disputa pela estatueta de Melhor Atriz. No entanto, de acordo com a revista Variety, a vitória no Globo de Ouro já consolidou o nome de Fernanda Torres como uma forte candidata a outras premiações no decorrer da temporada.

Veja o discurso de Fernanda Torres no Globo de Ouro

SHOW DIÁRIO

Tags:
Recomendado pelo Google: