header top bar

section content

VÍDEO: Santa Helena reduz casos de Covid; ‘’Vacina chegando, a gente aplicando’, diz secretária de Saúde

De acordo com o prefeito João Cleber, os investimentos na saúde e o processo de vacinação contribuem para a redução no número de casos e consequentemente a preservação da vida dos munícipes

Por José Dias Neto

21/07/2021 às 18h05 • atualizado em 21/07/2021 às 18h08

Vacinação em Santa Helena. Foto: Reprodução / Secom

A prefeitura de Santa Helena tem intensificado o combate à disseminação do novo coronavírus com atendimento de saúde, conscientização, fiscalização e ampliação da vacinação contra a Covid-19.

De acordo com o prefeito João Cleber, os investimentos na saúde e o processo de vacinação contribuem para a redução no número de casos e consequentemente a preservação da vida dos munícipes.

VEJA MAIS: 

Santa Helena adere ao Selo Unicef e continuará investindo em políticas sociais para crianças e jovens

‘’ As ações de conscientização, o investimento no atendimento à população de Santa Helena e vacinação, além da própria cooperação do povo, foram os principais fatores que contribuíram para a redução de caso e preservação das vidas dos santahelenenses. Mas nosso trabalho não terminou, e enquanto todos os santahelenenses não estiveram vacinados, não podemos relaxar em nada’’, disse.

A secretária de Saúde de Santa Helena Thayanny Pinheiro, também alerta a população para manter os cuidados necessários durante a pandemia.

‘’Nós estamos com uma melhora nos casos de Covid, tivemos uma situação bem crítica, onde os números aumentavam a cada dia, conseguimos reduzir o número de casos. Foi muito importante o trabalho de conscientização. As pessoas usam mais as máscaras. A diminuição dos casos se deu por esse trabalho. Vacina chegando e a gente aplicando’’, afirma.

De acordo com o boletim epidemiológico desta quarta-feira (21), a cidade de Santa Helena notificou desde o início da pandemia 1.915 casos, dos quais 1.333 foram descartados e 560 se curaram da Covid-19. 16 pessoas morreram em decorrência da Covid-19 e três casos estão ativos, dois em isolamento domiciliar e um internado no hospital.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: