VÍDEO: Secretário executivo de Saúde da PB esclarece dúvidas sobre o intervalo entre as doses da vacina
O médico informa que um intervalo maior entre as doses pode ajudar a aproduzir uma defesa mais eficiente no sistema imunlógico
No programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, o secretário executivo de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, esclareceu dúvidas a respeito do intervalo entre a primeira e a segunda dose das vacinas contra o coronavírus.
O médico informa que um intervalo maior entre as doses pode ajudar a aproduzir uma defesa mais eficiente no sistema imunlógico.
VEJA TAMBÉM: João Azevêdo solicita vacinação dos professores e aguarda reposta do Ministério da Saúde
Segundo as pesquisas recentes, é ideal que o intervalo entre as doses da CoronaVac seja de pelo menos 28 dias e o intervalo entre as doses da vacina da Oxford seja de 90 dias.
Daniel Beltrammi tranquiliza a população ao garantir que se passar além do intervalo recomendado entre as doses, não há perigo da vacina perder efeito.
“O que pode ameaçar esse efeito é não fazer a segunda dose em momento nenhum. Então, não se preocupe. Passar um pouco do prazo não altera a capacidade das vacinas produzirem a proteção que esperamos delas”.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário