header top bar

section content

VÍDEO: Jornalista fala sobre a vacina do Coronavac e destaca a importância do Instituto Butantan

O jornalista Odair Cardoso, além de exercer o perfil jornalístico, ele também é formado em Ciências Biológicas pela Universidade de São Carlos-SP

Por Luiz Adriano

30/11/2020 às 18h13 • atualizado em 30/11/2020 às 18h18

O jornalista Odair Cardoso, dono de uma das vozes mais impactantes do Brasil, participou do Programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão e comentou sobre a vacina do Coronavac. Ele também destacou a importância do Instituto Butatan. Odair lembrou que o Butantan é um Instituo que tem um trabalho de décadas no Brasil, e segundo ele, é um trabalho de excelência. Ele acrescentou que, se a vacina for produzida no referido Instituo, será fabricada com a mais alta qualidade.

O profissional de imprensa citou que a aprovação dos moradores do Estado de São Paulo quanto à vacina Coronavac, está entre 80 a 85%.

Ele lembrou ainda que tem o fator da obrigatoriedade, a qual tem sido bastante discutida pelo país. Ele considera não como uma obrigatoriedade, mas sim, como responsabilidade. “Os artigos 196 da Constituição garante à saúde universalizada para todos e o artigo 197 garante que o Estado possa cobrar essa responsabilidade do cidadão. Essa obrigatoriedade, antes de ser uma obrigatoriedade jurídica, ela é uma obrigatoriedade moral. Você tem uma obrigação para com sua família, para com seus amigos, com seu trabalho…”, argumentou.

VEJA TAMBÉM

São Paulo vai produzir vacina contra o novo coronavírus

Odair pediu para as pessoas acreditarem no Instituto Butantan. Ele ressaltou que é um trabalho de décadas, onde muitas vidas já foram salvas e que os componentes do Instituo têm bagagem técnica e responsabilidade embasada na ciência e na pesquisa. “Posso garantir que é um dos maiores institutos do mundo, que nos enche de felicidade e de esperança”, concluiu.

Odair Cardoso é jornalista e locutor de renome no Brasil. Sua voz é atrelada a grandes instituições comerciais no país. Ele também é formado em Ciências Biológicas pela Universidade de São Carlos-SP e teve uma passagem rápida pelo Instituo Butantan.

A Vacina Coronavac é fruto de uma parceria com o Governo do Estado de São Paulo, com o Instituo Butantan e com um laboratório chinês. A vacina já está em fase de teste.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: