header top bar

section content

VÍDEO: Após atentado contra Trump, padre de Cajazeiras faz paralelo com o Brasil e deixa mensagem de paz

O sacerdote fez um paralelo com o clima político no Brasil nos últimos anos e lamenta que a violência esteja sendo naturalizada no nosso país

Por Jocivan Pinheiro

15/07/2024 às 17h59 • atualizado em 15/07/2024 às 18h06

Na coluna Direto ao Ponto, padre Francivaldo Albuquerque deixou um apelo de paz após o atentado contra o candidato a presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Para o sacerdote, o atentado, infelizmente, “é a marca da violência predominante no mundo”.

Trump, do partido Republicano, escapou de um atentado a tiro no sábado (13), durante um comício em Butler, na Pensilvânia. O autor dos disparos foi identificado pelas autoridades como Thomas Matthew Crooks, de 20 anos. Um bombeiro foi atingido por engano e também morreu. Doi homens, de 57 e 74 anos, foram atingidos e estão internados.

Padre Francivaldo fez um paralelo com o clima político no Brasil nos últimos anos e lamenta que a violência esteja sendo naturalizada no nosso país. “Parece que a morte virou uma coisa natural do ponto de vista de ser tirada de alguém”, lamentou.

“Parece que os homens perderam a noção do valor da paz e estão apostando mais na ficha da violência. A violência não leva a nada, ela põe fim à paz, à felicidade, à alegria, à estabilidade e gera intranquilidade, gera ansiedade, medo, temor, terror. Então, é preciso que o mundo acorde para isso”, acrescenta o colunista.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: