header top bar

section content

VÍDEO: Cajazeiras chega a 49 casos de Covid-19 e secretária anuncia novo protocolo após alta hospitalar

O boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde desta quinta-feira (19) contabilizou mais 9 casos de Covid-19 em Cajazeiras, aumentando para 49 o total

Por Jocivan Pinheiro

21/05/2020 às 19h27 • atualizado em 21/05/2020 às 19h36

O boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde desta quinta-feira (21) contabiliza mais 9 casos de Covid-19 em Cajazeiras, aumentando para 49 o número de casos confirmados no geral, sendo que 23 deles já se recuperaram.

Os 9 casos são: homem do Assentamento São Sebastião (faleceu nesta quinta); homem do bairro Cocodé, está internado em enfermaria; homem do Alto da Bela Vista, está internado em enfermaria; homem do Alto da Bela Vista, está em isolamento domiciliar; mulher do bairro São Francisco, está em isolamento domiciliar; homem do bairro São Francisco, está em isolamento domiciliar; homem do sítio Jatobá, está em isolamento domiciliar; mulher do Centro, está internada em enfermaria; homem do bairro São Francisco, está internado em enfermaria.

VEJA TAMBÉM

Sousa registra 100 casos confirmados do novo coronavírus e 32 pacientes já estão recuperados

Conforme o boletim de hoje, Cajazeiras tem 21 casos em análise, 49 descartados, 49 confirmados (24 recuperados, 7 internos, 15 em isolamento domiciliar e 3 óbitos) e 85 casos monitorados.

Segundo a secretária municipal de Saúde Francimones Albuquerque, existem 9 leitos disponíveis na Ala Covid-19 do Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), dos quais 6 estão ocupados. Há também 10 leitos de enfermaria, dos quais 8 estão ocupados. Cajazeiras conta ainda com 10 leitos para adultos (sendo 5 de UTI) no Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB) servindo de retaguarda para o HRC.

Ainda de acordo com a secretária, a Unidade Municipal de Referência à Covid-19 já atendeu 148 pessoas em dois dias e realizou 93 testes rápidos, dos quais 5 deram resultado positivo.

Novo protocolo

Francimones Albuquerque anunciou que o município adotou um novo protocolo de acompanhamento de pacientes. A partir de agora, o paciente que tiver alta hospitalar receberá medicação em domicílio, entregue pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: