São João do Rio do Peixe confirma primeiro caso de coronavírus; Paciente está em isolamento domiciliar
De acordo com a Secretaria de Saúde, o município sertanejo tem outros três casos suspeitos e um caso foi descartado após a realização de exames
A cidade de São João do Rio do Peixe, localizada na região de Cajazeiras, sertão da Paraíba, registrou o primeiro caso confirmado do novo coronavírus, nesta segunda-feira (13).
De acordo com a Secretaria de Saúde, a cidade tem outros três casos suspeitos e um caso já foi descartado da doença.
Na manhã desta terça-feira (14), a secretária de saúde do município, Mychelle Nolêto encaminhou uma nota ao Diário do Sertão em que informa que ”todas as medidas de controle sanitário e acompanhamento do caso foram realizadas em tempo hábil e que o paciente se encontra isolado em quarentena domiciliar por apresentar sintomas leves”.
A confirmação do caso foi divulgada nas redes sociais:
Ver essa foto no InstagramNa nota a gestora não especifica detalhes sobre o paciente, como: idade, se é portador de doença crônica e sexo. A justificativa da ocultação das informações, conforme a nota, é para respeitar o direito a privacidade do paciente. A secretaria fez um levantamento para saber quais as pessoas que tiveram contato com o paciente e todos estão sendo monitorados.
VEJA MAIS:
VÍDEO: Jovem sousense curado da Covid-19 critica Secretaria de Saúde e conta detalhes do isolamento
VEJA A NOTA DA SECRETARIA QUE FOI ENVIADO AO DIÁRIO DO SERTÃO:
A Secretaria também pede que a população respeite às determinações das autoridades sanitárias e que fiquem em isolamento domiciliar em virtude da pandemia do novo coronavírus.
Esse foi o primeiro caso confirmado da Covid-19 na região de Cajazeiras.
ANTIGA ANTENOR NAVARRO
São João do Rio do Peixe (antiga Antenor Navarro) tem uma área territorial de 473,752 km² e uma população estimada de 18.201 pessoas, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Recomendado pelo Google:
Deixe seu comentário