header top bar

section content

VÍDEO: Médium detalha prática da psicografia e comenta caso de Chico Xavier onde absolveram réu

A pernambucana Liliane Cavalcante detalhou sua trajetória espiritual e a prática da psicografia semimecânica, destacando fenômenos como a xenoglossia e o amparo a famílias enlutadas. Ela ressaltou ainda a validade jurídica de cartas psicografadas e a constante assistência dos espíritos para o bem-estar dos vivos

Por Larissa Melo com supervisão de Priscila Tavares

19/12/2025 às 18h08 • atualizado em 19/12/2025 às 18h09

O programa Nossa Gente desta quinta-feira (18), recebeu a médium espiritual Liliane Cavalcante para um bate-papo sobre mediunidade, psicografia e sua experiência no espiritismo, explicando diversos momentos que já viveu.

Natural de Afogados da Ingazeira no estado do Pernambuco(PE), rela contou que sua sensibilidade espiritual começou desde a infância, através de visões e barulhos, mas que realmente começou a se desenvolver na adolescência. Liliane detalhou que sua prática é semimecânica, ouvindo, vendo e interagindo com espíritos; porém, no momento da escrita, ela perde o controle da mão e, após terminar, esquece tudo o que foi escrito.

Foto: Divulgação/instagram

Durante a entrevista, foi citado o caso de um homem que foi inocentado de uma tentativa de homicídio em Minas Gerais por uma carta escrita por Chico Xavier. Liliane cita que isso é algo possível de acontecer e que os espíritos se interessam por nosso bem-estar.

“Sou muito suspeita para falar do trabalho de Chico, realmente aconteceu essa absolvição, esse perdão em que a carta foi considerada válida diante do julgamento, e isso é muito comum acontecer. Nós temos algumas comunicações aqui no Lar de Lúcia [Casa Espiritual no Pernambuco] em que os espíritos vêm para esclarecer algumas questões ligadas ao desencarne, para esclarecer algumas questões familiares, porque, de onde eles estão, eles se interessam pelo nosso bem-estar. Se eles percebem que podem trazer um esclarecimento onde vai trazer paz, onde vai trazer luz, onde vai trazer solução para a vida dos encarnados, então por que não?” explicou a médium.

Entre as experiências vividas, a médium destacou falar em uma língua que não tinha fluência ao incorporar um soldado romano que falava italiano e a psicografia de pessoas que atentaram contra a própria vida em mensagens de explicação e consolo para os familiares.

O programa Nossa Gente vai ao ar todas as quintas-feiras, das 11h ao meio-dia, na TV Diário do Sertão, sob apresentação de David Edson.

Veja a edição completa do Nossa Gente desta quinta-feira (18):

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: