header top bar

section content

VÍDEO: Em dia de homenagens, padre destaca que “São José cumpriu missão de pai e de colaborador da salvação”

No Nordeste brasileiro, os devotos atribuem ao santo a ocorrência de chuvas para um bom plantio, já que José também era agricultor. Por isso é costume esperar que chova nesse dia, anunciando uma boa "quadra invernosa"

Por Jocivan Pinheiro

19/03/2024 às 15h56 • atualizado em 19/03/2024 às 16h00

Nesse dia 19 de março, os católicos de todo o mundo celebram o Dia de São José. Nos relatos bíblicos, o carpinteiro e agricultor José foi marido de Maria e pai de Jesus Cristo.

No Nordeste brasileiro, os devotos atribuem ao santo a ocorrência de chuvas para um bom plantio, já que José também era agricultor. Por isso é costume esperar que chova nesse dia, anunciando uma boa “quadra invernosa”.

Na coluna Direto ao Ponto, Padre Francivaldo Albuquerque destaca que José foi “um homem exempliar que ouviu a voz de Deus e cumpriu sua missão de pai de Jesus e de colaborador de Deus no projeto da salvação.”

São José é considerado um patrono da Igreja Católica devido à proteção oferecida por ele e Maria ao menino Jesus. Também atribuem a ele a virtude do silêncio e do recolhimento, que são marcas da Quaresma, período do calendário cristão entre a Quarta-feira de Cinzas e o Domingo de Ramos, que dá início às celebrações da Páscoa.

“Foi um pai educador de Jesus e que educa a todos nós hoje, homens e mulheres, que formam a família do mundo”, ressalta o Padre Francivaldo.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: