VÍDEO: Crianças vítimas de guerras são “pequeninos Jesus de hoje”, diz Papa Francisco em mensagem de Natal
O papa voltou a fazer um apelo pelo fim das guerras e conflitos bélicos que ocorrem pelo mundo
Em sua mensagem de Natal, na manhã deste dia 25, no Vaticano, Papa Francisco voltou a fazer um apelo pelo fim das guerras e conflitos bélicos que ocorrem pelo mundo. “Para dizer não à guerra, é preciso dizer não às armas”, enfatizou o pontífice.
O sangrento conflito entre Israel e Palestina foi citado pelo papa. Ele enviou um abraço às comunidades cristãs de Gaza e de toda a Terra Santa, suplicou pela libertação de reféns pediu o fim das operações militares para que seja possível a entrada da ajuda humanitária
Papa Francisco também pediu paz na Síria, Iêmen, Líbano, Armênia, Azerbaijão, África e Ucrânia, locais onde conflitos armados internos e externos perduram há anos.
LEIA TAMBÉM:
Fazendo referência à Bíblia, o líder católico lembrou que Jesus Cristo é o “príncipe da paz” e disse que as crianças vítimas das guerras são os “pequeninos Jesus de hoje”.
“Na Sagrada Escritura, ao Príncipe da paz opõe-se o «príncipe deste mundo» (Jo 12, 31), que, semeando a morte, atua contra o Senhor, «amante da vida» (Sab 11, 26). Vemo-lo atuar em Belém, quando, depois do nascimento do Salvador, se verifica a matança dos inocentes. Quantas matanças de inocentes no mundo! No ventre materno, nas rotas dos desesperados à procura de esperança, nas vidas de muitas crianças cuja infância é devastada pela guerra. São os pequeninos Jesus de hoje.”
Ao final da mensagem, o Papa recordou que se aproxima o Jubileu, que será celebrado por toda a Igreja Católica em 2025. Ele pediu que, desde já, o período de preparação seja ocasião de converter o coração, de dizer não à guerra e sim à paz.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário