VÍDEO: Cientista religioso diz que uso da fé pode ajudar a melhorar o sistema imunológico
Jairo Chaves disse que "um sistema imunológico das pessoas que tem mais espiritualidade responde de maneira mais rápida no combate à doenças".
O mestre em ciências da Religião, Jairo Chaves, mais conhecido como “Doutor Fé”, concedeu uma entrevista ao programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão e defendeu que pessoas que são espirituais, elas tem mais chances de serem curadas de enfermidades. Ele também pontuou que a ciência comprova sua afirmação.
“A própria ciência já tá tentando os benefícios da fé na biologia humana. Nós somos matéria e nós somos espírito. Não dá para separar as duas coisas. A ciência já diz o seguinte: pessoas que tem uma espiritualidade mais forte elas são mais resistentes às dificuldades da vida, elas tem mais esperança”, afirmou Jairo.
VEJA TAMBÉM
VÍDEO: Cientista fala sobre a fé e milagres na vida das pessoas: ‘Religião é diferente de fé’
Ele ainda citou exemplos de problemas relacionados à mente, como depressão e síndrome do pânico. Segundo o cientista, quando uma pessoa não age com espiritualidade, fica mais frágil à doença: “É muito interessante frisar também que pessoas que tem uma espiritualidade tá sempre associada a um amparo espiritual. Quando estou amparado espiritualmente, eu não me sinto sozinho aqui. A Depressão, síndrome do pânico, as pessoas perdem o próprio sentido da vida e quando você cuida da sua espiritualidade, a vida sempre tem sentido”, explicou.
Para Jairo Chaves, a espiritualidade fortalece o indivíduo em qualquer situação de doença ou de dificuldade na vida. Segundo ele, ser espiritual torna a essa pessoa mais forte. “Um sistema imunológico das pessoas que tem mais espiritualidade responde de maneira mais rápida no combate à doenças. A ciência hoje já está atestando que o ser humano com uma espiritualidade forte é um ser humano mais resistente à doenças, é um ser humano que vive mais e melhor”, concluiu.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário