header top bar

section content

VÍDEO: Testemunhas de Jeová afirmam que a morte é o castigo máximo do ser humano e que inferno inexiste

O porta voz das Testemunhas de Jeová na Região de Cajazeiras, Anderson Medeiros, deu explicações sobre doutrinas defendidas por sua religião

Por Luiz Adriano

18/12/2020 às 18h28 • atualizado em 18/12/2020 às 18h33

O Programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão recebeu nesta quinta-feira (17) o porta voz das Testemunhas de Jeová na Região de Cajazeiras, Anderson Medeiros. Com Anderson, também participou Danilo Cerqueira, ele que também faz parte do mesmo ensino religioso. Ambos defenderam as crenças adotadas pela religião e citaram o porquê da morte.

Segundo Anderson Medeiros, a morte é o castigo máximo de Deus para a humanidade. Ele disse que não existe inferno de fogo onde as pessoas sofreriam eternamente como outras religiões cristãs defendem. O religioso acredita que a morte já é a grande consequência. “Na verdade, na bíblia mostra sim que temos um inimigo, que é uma poderosa criatura espiritual que a bíblia chama de Satanás, o diabo, entretanto, a bíblia diz que independente do tipo de pecado que a pessoa cometeu, o que ela vai ter como punição é a morte. A bíblia diz que quando a pessoa, ela morre, ela pagou todos os seus pecados, não há motivo de haver uma punição adicional, ainda mais uma punição constante, seria incompatível com a personalidade de um Deus amoroso como a bíblia descreve que Jeová é”, argumentou.

VEJA TAMBÉM

Confira como a Páscoa é celebrada em diferentes religiões

Danilo Cerqueira esclareceu um dos principais ensinamentos da religião, que se refere ao nome de Deus, que é Jeová. Ele também lembrou que Jesus é o ponto fundamental para a vida daqueles que querem fazer a vontade de Jeová. “Jesus é o alicerce da fé cristã. Buscamos sempre nos espelhar na Lei do Cristo para servir de conduta nas nossa atividades e para nosso comportamento diário, como também, buscamos imitar aquilo que Jesus se empenhava em fazer, que era obedecer à palavra de Deus”, explicou.

As Testemunhas de Jeová é uma religião que não concorda com a doutrina da Trindade, crença que aponta Deus sendo Jesus e vice-versa. A crença TJ é de que Jesus não é Deus, ao contrário do que é pregado pelos protestantes e cristãos católicos. Outro ponto que distingue os pensamentos dos protestantes e católicos é que as Testemunhas defendem que o Espírito Santo é uma força ativa de Deus, enquanto que católicos e evangélicos acreditam ser uma pessoa.

Conforme o Censo do IBGE de 2010, existiam 1.392,208 Testemunhas de Jeová no Brasil, distribuídas em 11.911 congregações. O Brasil é na atualidade um dos países com maior número de Testemunhas de Jeová.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: