header top bar

section content

Maranhão rebate criticas da oposição e afirma: “Já convocamos 800 aprovados”

O Governador informou também que as convocações continuarão a acontecer, e que os concursos têm validade para 2012: “os aprovados podem ficar tranquilos que as suas vagas estarão asseguradas

Por

08/06/2010 às 23h01

O governador José Maranhão afirmou que as nomeações dos concursados é prioridade em seu governo: “Já convocamos 800 aprovados”. O governador José Maranhão (PMDB), afirmou durante entrevista na manhã dessa segunda-feira (8), que mesmo com a queda no repasse por parte do Governo Federal, no FPE (Fundo de Participação Estadual), que terá como prioridade a nomeação dos aprovados em concurso recentemente.

“O governo procura honrar a qualificação profissional, nós estamos fazendo a convocação dos concursados de uma maneira necessária, ao todo nós já convocamos 800 aprovados”, enfatizou.

Além da vigência
José Maranhão informou também que as convocações continuarão a acontecer, e que os concursos têm validade para 2012: “os aprovados podem ficar tranqüilos que as suas vagas estarão asseguradas e antes disso, eles serão atendidos”, destacou.

O gestor paraibano, disse ainda que o maior testemunho de compromisso com os concursados são contratados pela prorrogação da validade do concurso. O chefe do executivo estadual salientou que a gestão esbarra em alguns problemas: os princípios estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal: “Houve um crescimento na folha grande, em face do Plano de Cargos e Salários dos funcionários aprovado na gestão passada, esse limite de 49% pulou para 53.4% na despesa com o pessoal. Computando os funcionários já existentes”, explicou. Maranhão não considerou esses fatos como “desculpas” e sim assuntos reais que atuam na vida administrativa estadual.

Da Redação do Diário do Sertão
Com o PB Agora

Tags:
Recomendado pelo Google: