header top bar

section content

As novidades da política sertaneja na coluna Fasiqueira do Gazeta do Alto Piranhas

Oposição em Uiraúna Na cidade de Uiraúna vão estar no mesmo palanque, defendendo o nome do “mago” Ricardo Coutinho, a antiga oposição formada pelos médicos Geraldo Nogueira e Paulo Arthur (Pé Ligeiro) mais o médico Bosco Fernandes, que rompeu com a prefeita Glória Geanne, que vota em Zé Maranhão. Oposição em Uiraúna 2 Dr. Bosco […]

Por

09/07/2010 às 21h41

Oposição em Uiraúna
Na cidade de Uiraúna vão estar no mesmo palanque, defendendo o nome do “mago” Ricardo Coutinho, a antiga oposição formada pelos médicos Geraldo Nogueira e Paulo Arthur (Pé Ligeiro) mais o médico Bosco Fernandes, que rompeu com a prefeita Glória Geanne, que vota em Zé Maranhão.

Oposição em Uiraúna 2
Dr. Bosco teria confidenciado a um amigo que a diferença de votos que o candidato José Maranhão teria a seu favor em Poço Dantas, Santarém e Bernardino Batista não dará para cobrir a diferença pró-Ricardo em Uiraúna. Será que Wilson Santiago vai ficar de braços cruzados na sua terra?

Mudança
Foi divulgado por um veiculo de comunicação da cidade que o advogado Júnior Araújo, titular da Secretaria de Planejamento da Prefeitura Municipal de Cajazeiras, seria remanejado para o lugar do advogado Antonio Quirino de Moura, Secretário Adjunto da Indústria do Governo do Estado e Quirino retornaria para Cajazeiras para o lugar de Dr. Júnior. Restaria saber se Quirino trocaria um emprego de 10 mil reais por um de 3 mil reais.

Mudança 2
No meio da noticia ainda teria um complicador nesta troca, já que o comentarista da noticia teria dito: se der uma surra todo dia em Dr. Júnior ela ainda votaria em Cássio para senador. Vale lembrar que o governador Maranhão tem outros candidatos a senador e não “engole” Cássio nem melado de açúcar e com cobertura de chocolate. Pensar nesta hipótese é a mesma coisa que tomar um trem pra estrelas.

Brigas e tapas, beijos e abraços
Quem tomou a iniciativa? Léo ou Jeová? O fato é que depois de muitos desencontros, brigas e tapas tudo leva a crer que voltarão a falar o mesmo idioma político, para as próximas eleições, e abre um grande espaço para a candidatura do médico Antonio Vituriano de Abreu que postula uma vaga na Assembléia Legislativa do Estado e por tabela beneficia em muito o também candidato a deputado estadual José Aldemir Meireles.

Brigas e tapas, beijos e abraços 2
O grande sonho de Jeová Campos é ser deputado federal e para concretizá-lo poderá fazer “negócios do arco da velha”, dentre eles ter que pedir voto para Antonio Vituriano de Abreu, pessoa de quem, nos últimos tempos só não disse que era santo e de Vituriano também se ouviu muitos e delicados impropérios com seu ex-aliado, que agora se abraçam e se beijam.

Brigas e tapas, beijos e abraços 3
Nas juras de amor entre Jeová e Léo/Vituriano não se sabe ainda se entrou no meio do “negócio” o palanque de 2012, quando ocorrerá a eleição para prefeito. Tanto entre os aliados de Jeová quanto nos de Léo, uma grande parte foi contrária e não se sentiu bem com o retorno do “namoro”. Entre briga de políticos, quem se mete leva “tromba” e fica com a cara mais lisa do mundo.

Fumaça branca
Mesmo caindo nos braços da candidatura em busca da reeleição de José Maranhão para o governo do Estado, Wellington Roberto parece ter conseguido “sustentar” alguns vereadores de Cajazeiras, que votam em Ricardo Coutinho, em torno do seu projeto de retornar a Câmara Federal. Não se tem o$ número$ do acordo, mas não devem ter sido como sonhavam, até porque WR é conhecido como “duro na queda”.

Falta concordância
Além de não concordarem com o Projeto de Lei, emanado do Poder Executivo, que tramita na Câmara Municipal de Cajazeiras, sobre a carreira do magistério municipal, os professores deixam também de concordar com a língua portuguesa. Basta ler uma faixa que tem em frente da prefeitura: “Léo e Geneluza os professores exigem respeito: não rasgue os nossos direitos”. Com esta frase os professores rasgaram a gramática da língua portuguesa.

Falta elegância
A linguagem adotada pelos professores, que individualiza os gestores, é pelos menos deselegante, quando cita, na lata, os nomes de Léo e Geneluza, ao invés de Prefeito e Secretaria de Educação e a boa educação manda que o relacionamento entre instituições públicas deva ter no mínimo um pouco de respeito. E a linguagem vai mais longe: num comunicado divulgado pelo SINFUMC chama o prefeito de traidor, destruidor de direitos e inoperante. Estaria faltando diálogo com elegância?

Desumano
É no mínimo desumano e aviltante o tratamento que o DETRAN da Paraíba vem tendo com os funcionários e usuários de sua Regional na cidade de Cajazeiras. A 6ª Ciretran, nos horários de funcionamento, fica completamente lotada, fazendo um calor enorme a ponto da “catinga” de suor tomar de conta do ambiente. É um suplicio. Quando será que as autoridades vão resolver este grave problema?

Do Gazeta do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: