As novidades da política sertaneja na coluna Fasiqueira do Gazeta do Alto Piranhas
Oposição em Uiraúna Na cidade de Uiraúna vão estar no mesmo palanque, defendendo o nome do “mago” Ricardo Coutinho, a antiga oposição formada pelos médicos Geraldo Nogueira e Paulo Arthur (Pé Ligeiro) mais o médico Bosco Fernandes, que rompeu com a prefeita Glória Geanne, que vota em Zé Maranhão. Oposição em Uiraúna 2 Dr. Bosco […]
Oposição em Uiraúna
Na cidade de Uiraúna vão estar no mesmo palanque, defendendo o nome do “mago” Ricardo Coutinho, a antiga oposição formada pelos médicos Geraldo Nogueira e Paulo Arthur (Pé Ligeiro) mais o médico Bosco Fernandes, que rompeu com a prefeita Glória Geanne, que vota em Zé Maranhão.
Oposição em Uiraúna 2
Dr. Bosco teria confidenciado a um amigo que a diferença de votos que o candidato José Maranhão teria a seu favor em Poço Dantas, Santarém e Bernardino Batista não dará para cobrir a diferença pró-Ricardo em Uiraúna. Será que Wilson Santiago vai ficar de braços cruzados na sua terra?
Mudança
Foi divulgado por um veiculo de comunicação da cidade que o advogado Júnior Araújo, titular da Secretaria de Planejamento da Prefeitura Municipal de Cajazeiras, seria remanejado para o lugar do advogado Antonio Quirino de Moura, Secretário Adjunto da Indústria do Governo do Estado e Quirino retornaria para Cajazeiras para o lugar de Dr. Júnior. Restaria saber se Quirino trocaria um emprego de 10 mil reais por um de 3 mil reais.
Mudança 2
No meio da noticia ainda teria um complicador nesta troca, já que o comentarista da noticia teria dito: se der uma surra todo dia em Dr. Júnior ela ainda votaria em Cássio para senador. Vale lembrar que o governador Maranhão tem outros candidatos a senador e não “engole” Cássio nem melado de açúcar e com cobertura de chocolate. Pensar nesta hipótese é a mesma coisa que tomar um trem pra estrelas.
Brigas e tapas, beijos e abraços
Quem tomou a iniciativa? Léo ou Jeová? O fato é que depois de muitos desencontros, brigas e tapas tudo leva a crer que voltarão a falar o mesmo idioma político, para as próximas eleições, e abre um grande espaço para a candidatura do médico Antonio Vituriano de Abreu que postula uma vaga na Assembléia Legislativa do Estado e por tabela beneficia em muito o também candidato a deputado estadual José Aldemir Meireles.
Brigas e tapas, beijos e abraços 2
O grande sonho de Jeová Campos é ser deputado federal e para concretizá-lo poderá fazer “negócios do arco da velha”, dentre eles ter que pedir voto para Antonio Vituriano de Abreu, pessoa de quem, nos últimos tempos só não disse que era santo e de Vituriano também se ouviu muitos e delicados impropérios com seu ex-aliado, que agora se abraçam e se beijam.
Brigas e tapas, beijos e abraços 3
Nas juras de amor entre Jeová e Léo/Vituriano não se sabe ainda se entrou no meio do “negócio” o palanque de 2012, quando ocorrerá a eleição para prefeito. Tanto entre os aliados de Jeová quanto nos de Léo, uma grande parte foi contrária e não se sentiu bem com o retorno do “namoro”. Entre briga de políticos, quem se mete leva “tromba” e fica com a cara mais lisa do mundo.
Fumaça branca
Mesmo caindo nos braços da candidatura em busca da reeleição de José Maranhão para o governo do Estado, Wellington Roberto parece ter conseguido “sustentar” alguns vereadores de Cajazeiras, que votam em Ricardo Coutinho, em torno do seu projeto de retornar a Câmara Federal. Não se tem o$ número$ do acordo, mas não devem ter sido como sonhavam, até porque WR é conhecido como “duro na queda”.
Falta concordância
Além de não concordarem com o Projeto de Lei, emanado do Poder Executivo, que tramita na Câmara Municipal de Cajazeiras, sobre a carreira do magistério municipal, os professores deixam também de concordar com a língua portuguesa. Basta ler uma faixa que tem em frente da prefeitura: “Léo e Geneluza os professores exigem respeito: não rasgue os nossos direitos”. Com esta frase os professores rasgaram a gramática da língua portuguesa.
Falta elegância
A linguagem adotada pelos professores, que individualiza os gestores, é pelos menos deselegante, quando cita, na lata, os nomes de Léo e Geneluza, ao invés de Prefeito e Secretaria de Educação e a boa educação manda que o relacionamento entre instituições públicas deva ter no mínimo um pouco de respeito. E a linguagem vai mais longe: num comunicado divulgado pelo SINFUMC chama o prefeito de traidor, destruidor de direitos e inoperante. Estaria faltando diálogo com elegância?
Desumano
É no mínimo desumano e aviltante o tratamento que o DETRAN da Paraíba vem tendo com os funcionários e usuários de sua Regional na cidade de Cajazeiras. A 6ª Ciretran, nos horários de funcionamento, fica completamente lotada, fazendo um calor enorme a ponto da “catinga” de suor tomar de conta do ambiente. É um suplicio. Quando será que as autoridades vão resolver este grave problema?
Do Gazeta do Alto Piranhas
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário