header top bar

section content

As bombas, os elogios, as traições e as novas da política sertaneja na coluna Faisqueira

GRAVE Os serviços das laterais do aeroporto, da competência do DER, estão paralisados por falta de equipamentos. Quase todas as máquinas estão sem funcionar, inclusive um trator de esteira se encontra quebrado dentro dos matos e uma patrol que está trabalhando foi emprestada pela CCM. Um desmonte de pedras precisa ser efetuado urgentemente e se […]

Por

16/07/2010 às 21h13

GRAVE
Os serviços das laterais do aeroporto, da competência do DER, estão paralisados por falta de equipamentos. Quase todas as máquinas estão sem funcionar, inclusive um trator de esteira se encontra quebrado dentro dos matos e uma patrol que está trabalhando foi emprestada pela CCM. Um desmonte de pedras precisa ser efetuado urgentemente e se chover, neste local, poderá formar um açude e todo o serviço do aeroporto poderá ficar comprometido. O pátio onde ficam as máquinas é um cemitério.

Diferente
Alguns aliados do candidato a deputado federal Wellington Roberto, da cidade de Cajazeiras, teriam sido liberados pelo mesmo para votarem em quem bem entendessem, tanto para deputado estadual, senador e governador. Na realidade o que lhe estaria interessando é o voto para deputado federal, o resto que se “exploda”. Muito lindo, belíssimo!

Diferente 2
Esta postura depois que tomou de conta duma banda do governo Maranhão III e outras coisas que ninguém sabe. Será que o candidato e atual governador José Maranhão tem conhecimento desses “acordos”? Esta eleição de 2010 a cada dia tem uma novidade e uma surpresa: cada candidato ta tomando conta do seu umbigo.

“tuitando”
O Dr. Júnior Araújo, Secretário de Planejamento da Prefeitura de Cajazeiras, pelo seu twitter, enviou uma resposta a respeito de uma noticia divulgada sobre seu posicionamento político e sem citar nomes, detonou o seu “algoz”: “certas pessoas não têm competência para agregar, sentem inveja daqueles que detêm este dom divino”; “a inveja é o pior sentimento que o homem pode ter”; “de você “garoto” eu tenho pena, muita pena” e ainda: “o martelo só bate no prego que se destaca”. Oh bichim sabido é este tal de twiter.

Cara de pau
Tem nêgo se apresentando por aí como coordenador da campanha do deputado estadual José Aldemir que é também assessor do candidato a governador José Maranhão, com um bom salário, e inclusive andou se escondendo e apresentando uma desculpa de “mane mago” por não ter participado da primeira reunião das oposições, realizada na sede da CDL. Este fato já está causando um ruído infeliz nos ouvidos dos aliados de Zé Aldemir. Te cuida Zé! Tem olheiro no seu jogo.

Elogios
Coordenadores da campanha do deputado Zé Aldemir já fizeram um contato com o Dr. Judson Kilderi, coordenador da propaganda eleitoral, para solicitar uma orientação sobre propaganda de carro de som e o mesmo os teria recebido, sem frescura, nos corredores do Fórum e resolveu com simplicidade e de imediato o problema. Afirmaram ao juiz da firme disposição de não “causar” nenhum “conflito” e depois saíram rasgando de elogios o Dr. Judson. Nada melhor do que na dúvida, procurar o juiz.

Urubu
A cidade de Cajazeiras tem uma figura que vale a pena ouvi-la falar sobre política, porque o mesmo tem umas “tiradas” inteligentes e engraçadas. Esta semana, numa roda de desocupados, a conversa era em torno dos suplentes de vereadores e de outros líderes e cabos eleitorais que estão “vendendo” os seus “currais eleitorais” e saiu com esta: este povo todo está esquecendo de combinar este negócio com os eleitores que são iguais a urubus em cima de carniça e este ano, mais do que nunca, só vão votar em quem der mais dinheiro.

Jeová x Vituriano
Ainda tem muita gente duvidando que tanto Jeová como Vituriano não vão pedir voto um para outro. Em outras palavras este “novo acordo” de paz e união entre ambos teria sido só de fachada. Na realidade somente o prefeito Léo Abreu estaria disposto a ir “pro pau” em defesa de Jeová. No meio deste emaranhado tem o palanque de 2012, cuja coalizão, realizada em 2008, para as eleições de 2012, deixa dúvidas maiores ainda. Oh povo para gostar de uma encrenca.

Cajazeiras com dois senadores
Quando da inauguração do Comitê da Coligação “Uma Nova Paraíba”, nos discursos, os dois candidatos a senador, Cássio e Efraim, enfatizaram que os dois suplentes: Deca e Carlos Antonio assumiriam ainda no primeiro semestre o mandato de senador, caso sejam eleitos. O único suplente de senador, eleito por Cajazeiras, a assumir o mandato foi Otacílio Jurema.

Cajazeiras com dois senadores 2
Um outro primeiro suplente, Bosco Barreto, nunca teve a oportunidade de assumir porque o titular Humberto Lucena, durante os oito anos de mandato, jamais permitiu. Humberto foi ingrato com Bosco e principalmente com a cidade de Cajazeiras. Será que Cássio e Efraim, se eleitos, vão dar a Cajazeiras esta glória de ter dois senadores? Esmola grande todo santo desconfia.

Bocão: adesão ou traição?
O não menos famoso “Bocão”, que até poucos dias atrás era o principal “agitador” durante as visitas do governador José Maranhão a Cajazeiras, com os seus famosos e estridentes gritos: é Maranhão!!! No último dia 14, ficou na cola de Ricardo Coutinho, Cássio e Efraim. Indagado sobre a “virada”, respondeu: “os homi lá me prometeram uma coisa e não saiu, agora tô por aqui”. Bocão, Bocão, cuidado no teu lombo!

Espião
Um fotógrafo do lado da situação, de máquina a tiracolo, deve ter feito umas 500 fotografias das pessoas que se encontravam na inauguração do comitê da Coligação “Uma Nova Paraíba”. Um olheiro fez a seguinte observação: deve ser atrás de flagrar algum traira e foi de imediato indagado: será que tem? E um terceiro respondeu: …e como tem!

Do Jornal Gazeta do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: